Connect with us

Honda construirá novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para produção de bioetanol

Published

on

Empresa investe no desenvolvimento de tecnologias amigáveis ao meio ambiente, reforçando sua filosofia mundial

Imprensa Honda

A Honda construirá um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento voltado para a produção do bioetanol. A decisão foi anunciada após assinatura de um acordo para regulamentar o estabelecimento deste centro, juntamente com o governo da província de Chiba (nas proximidades de Tóquio) e o Kazusa Akademia Park, instituto mundialmente conhecido por seus estudos relacionados à biotecnologia.

As obras terão início este mês e deverão ser finalizadas em novembro deste ano. Inicialmente será construído um único edifício, com 1.050 m2 de área, em um terreno de mais de cinco mil m2 dentro do próprio Kazusa Akademia Park.

Em 2006, a Honda deu início a pesquisas em parceria com o RITE (Research Institute of Innovative Technology for the Earth) para a produção do bioetanol. Agora, o novo centro possibilitará a aplicação prática destas descobertas anteriores e seu teste em larga escala, possibilitando avaliações e conclusões mais exatas.

No Brasil, a responsabilidade da Honda com as questões ambientais ganhou ainda mais força com o recente lançamento da CG 150 Titan Mix, primeira motocicleta bicombustível produzida em série no mundo, que utiliza tanto o álcool quanto a gasolina como combustíveis. Saiba mais sobre o modelo no site: www.titanmix.com.br.