Novo espaço AMG: concessionária Comark inaugura showroom em São Paulo
Imprensa Mercedes-Benz
* Novo espaço tem 1000m² dedicados à linha AMG
* Test-drive poderá ser feito nos modelos C 63 e ML 63
* Test-drive poderá ser feito nos modelos C 63 e ML 63
Nesta terça-feira, 7 de abril, a concessionária de automóveis Comark inaugura um espaço dedicado à divisão AMG da Mercedes-Benz. O showroom tem 1000 m² e fica localizado num imóvel anexo à concessionária, na Rua Colômbia, 785, Jardins.
Na unidade, os clientes poderão conhecer modelos da divisão AMG, como o C 63, CLS 63, S 63, S 65 e ML 63. Além destas unidades, na inauguração também será apresentado o SLR McLaren.
A comercialização dos veículos começa no dia 8 de abril, com disponibilização dos modelos C 63 e ML 63 para a realização de test-drive.
AMG – “Um homem, um motor”
Desde 1967, a AMG tem o “duro” trabalho de deixar os automóveis Mercedes-Benz ainda mais requintados, esportivos e potentes. A preocupação com cada detalhe dos produtos fica evidente na qualidade e bom gosto do acabamento interno e externo.
Da linha de produção da AMG saem motores com potência acima de 500 cavalos. Cada um é montado por um engenheiro, que acompanha desde a preparação do bloco até a colocação do óleo. Ao final, ele assina uma placa de titânio que fica gravada na peça, marcando a exclusividade de cada AMG.
A tendência esportiva do motorista aparece em pequenos detalhes do visual. Não existe um pacote de equipamentos pré-determinado para todos os modelos, mas sim um projeto para cada carro, que pode receber ponteiras cromadas, kit aerodinâmico, ser rebaixado etc.
O interior também traz itens exclusivos, como o RACETIMER, que cronometra o tempo de um percurso como se o motorista estivesse em uma corrida, e as borboletas para a troca de marchas, que são em alumínio e ficam no volante, como nos carros de Fórmula 1.
O sistema AMG SPEED SHIFT também equipa todos os automóveis AMG. Ele dá ao motorista a liberdade de escolher entre a condução modo esportivo ou conforto. A suspensão se adapta à seleção feita.
SLR McLaren – “O F1 de rua”
Para desenvolver o Mercedes-Benz SLR McLaren, a Mercedes-Benz e a McLaren se basearam nas características de vanguarda da versão antiga do modelo. Assim como seu lendário antecessor, de 1955, o SLR do século XXI incorpora desenvolvimentos tecnológicos que estão à frente de seu tempo. Sob o capô, por exemplo, o SLR McLaren esconde um motor V8 da Mercedes-AMG.
Com 5,5 litros e compressor mecânico, o motor V8 desenvolve 626 cavalos de potência e um torque máximo de 780 Nm a partir de 3250 rpm. Com essa motorização, o Mercedes-Benz SLR McLaren atinge números de desempenho que estão entre os melhores de seu segmento: o superesportivo leva apenas 3,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h; passa a marca dos 200 km/h depois de 10,6 segundos, e leva apenas 28,8 segundos para chegar aos 300 km/h. O Mercedes-Benz SLR McLaren tem uma velocidade máxima de 334 km/h.