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iCarros lança guia para vendas na internet

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Material traz dicas a revendedores sobre comercialização de veículos no ambiente virtual

Impensa iCarros

Apesar da crise financeira mundial, o mercado de venda de automóveis continua apresentando números animadores no Brasil. Atento à esta tendência, o iCarros, portal de compra e venda de automóveis pela internet, está facilitando o processo de comercialização de veículos por meio de uma cartilha eletrônica que explica como tirar mais proveito das características do meio digital para anunciar os automóveis no portal. O Guia do Revendedor, já disponível no portal www.icarros.com.br/guia_revendedor/, traz uma série de dicas sobre como detectar oportunidades em vendas on-line e estabelecer processos para acompanhar as vendas no mercado virtual.

“Com o Guia do Revendedor, buscamos trazer os vendedores de automóveis que operam por meio do iCarros mais próximos do ambiente virtual, a fim de que possam retirar o máximo proveito das melhores práticas, adotadas pelos anunciantes mais bem-sucedidos de nossa carteira e, com isso, expandir seus negócios”, afirma o diretor do iCarros, Sylvio Barros.

As dicas

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Estruturado de forma clara, o Guia do Revendedor é organizado em seis capítulos, nos quais são oferecidas orientações sobre como melhor administrar o estoque, apresentar o modelo à venda de forma a ressaltar suas vantagens, atender o cliente via internet e controlar o fluxo de pedidos on-line. Algumas das dicas são as seguintes:

Fotos: Pense como comprador. Tire fotos dos mais variados ângulos. Se seu modelo possui um detalhe que valha a pena mostrar, mostre.

Preço: Publique os diferenciais que sua loja oferece nas condições de pagamento, como financiamento facilitado, parcelamento especial, preço de entrada etc. Pode ser um fator decisivo para o comprador.

Crie um bom anúncio: Se sua loja oferece garantia ou qualquer outro benefício que deixe o interessado mais confiante para fazer negócio, mostre. Nunca esqueça também de incentivar a ação do interessado, com frases como “entre em contato ainda hoje” ou “escreca agora e receba mais informações”.

Atendimento: Responda os e-mails recebidos no mesmo dia ou no máximo em 24 horas. Se você não tiver mais o carro em estoque, pense no contato do interessado como uma oportunidade para ofertar outro veículo ou até mesmo criar relacionamento.

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Mercado aquecido

A iniciativa do iCarros acontece no momento em que os níveis de comercialização de veículos no Brasil mantém-se estáveis, acompanhando o patamar recorde registrado em 2008 – mesmo após a chegada dos efeitos da crise financeira mundial ao País. De acordo com informações da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), no primeiro trimestre deste ano as vendas de veículos leves, nacionais e importados, atingiram a marca de 641,97 mil unidades – 4% a mais que o observado no mesmo período do ano passado.

Isto ocorre no momento em que a utilização da internet como ambiente de negócios também vem registrando resultados positivos. Praticamente metade da população tem acesso à rede mundial de computadores, e a aquisição de produtos e serviços via web segue essa tendência. Para reforçar a relevância da internet para o mercado automotivo, o diretor do iCarros lembra que em recente levantamento feito pelo Ibope/NetRatings foi verificado um crescimento de 14,2% no tempo de navegação dos internautas em páginas com conteúdo relacionado ao setor automotivo. “A rede se firma cada vez mais como um espaço de compra e venda tão natural quanto uma concessionária tradicional”, completa Barros.