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Arizona se faz cada vez mais presente no setor automotivo

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Aos poucos, o setor automotivo descobre soluções inovadoras da Arizona e seus benefícios para o negócio e contratam a empresa

Imprensa Arizona

Ao optar pela Arizona, a Mitsubishi foi a primeira companhia do setor automotivo a apostar nos serviços de tecnologia da empresa para automatizar seus processos de comunicação e marketing e preservar a integridade de sua marca nas 88 concessionárias em todo o Brasil. Hoje, a Mitsubishi administra, através da plataforma Visto, os mais de 500 anúncios que veicula por ano, num ganho de tempo onde, em apenas 5 minutos, se executa um processo que levava até 10 dias para ser concluído.
Atualmente, com Kia, Citroën e Suzuki na carteira de clientes, a Arizona é uma fornecedora de ponta a ponta por meio de suas três unidades: Digital Brand Management, Premedia e Output. A empresa foi o primeiro cliente da Arizona a utilizar o arizona.guide, serviço de customização online de materiais de comunicação, com mais de inúmeros modelos de peças de comunicação e mais de 700 veículos de mídia cadastrados em acervo digital e padronização na linguagem da marca em nível nacional.
Antes do Visto, o processo de aprovação de anúncios e envio aos veículos em nível nacional levava de três a dez dias, com as concessionárias criando localmente seus próprios anúncios, sem a padronização de identidade de marca e sem o alinhamento com a matriz, “além do comprometimento da qualidade do anúncio final, pois não era aplicado o perfil de cor padrão dos veículos”, argumenta o diretor da Arizona, Marcus Hadade.

Com o Visto, a concessionária entra no sistema, seleciona o template disponível e customiza o anúncio nas áreas pré-selecionadas, alterando elementos como logotipo da concessionária e modelo do carro. Criado o material, ele o envia automaticamente com o arizona.go. “O Visto monta o anúncio, gera um pdf específico para a revista ou jornal selecionado, já considerando as características do papel a ser utilizado, e o envia automaticamente através do arizona.go, que deixa registrado todas as etapas da operação até sua chegada ao veículo.” O recebimento do arquivo é confirmado pela Arizona junto ao veículo.

“Enquanto isso, o departamento de marketing da Mitsubishi recebe um aviso na hora da confecção da peça e confere todas as informações, podendo brecar o processo se elas não estiverem com as áreas alteradas de acordo com os padrões de comunicação da marca”, explica Hadade. Caso discorde de algum elemento do anúncio, o coordenador da área pode abrir uma sessão de prova remota com o arizona.proof e solicitar a alteração que deseja sem sair de seu escritório.

Outro benefício do Visto é o armazenamento inteligente dos ativos pelo arizona.storage, banco de ativos em que é encontrado todo o histórico da marca. Todos os anúncios gerados vão para o acervo da Mitsubishi e ficam disponíveis para pesquisa ou reutilização.

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Hadade salienta a agilidade no trâmite entre as agências de publicidade, o departamento de marketing, as concessionárias e os veículos de comunicação: “antes, a África, agência da Mitsubishi, ligava para retirarmos um CD com o anúncio que deveria ir para o jornal ou revista o mais rápido para que não perdêssemos a veiculação no dia seguinte, num processo que demorava de duas a cinco horas. Agora, a África coloca o arquivo no arizona.go, que faz sua checagem para garantia de estar nos padrões dos jornais e revistas que farão a veiculação, com verificação das fontes, fios, somatória de cores, entre outros dados, e o envia automaticamente para um dos 700 veículos que hoje temos cadastrados. Tudo isso em menos de 5 minutos”.

Outro benefício do Visto é o cruzamento de dados de vendas da Mitsubishi numa determinada região com o que efetivamente foi realizado naquele mês pelo departamento de marketing, como instrumento de análise do custo-benefício das ações.

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