Linha 2010 do Chevrolet Celta chega ao mercado brasileiro
Equipado com o potente motor 1.0 Flexpower VHCE, modelo é o best seller da marca, com mais de um milhão de unidades produzidas
Imprensa GM
A Chevrolet apresenta aos consumidores a linha 2010 do consagrado Celta, que ficou ainda mais competitivo no segmento dos ‘carros de entrada’ do mercado brasileiro, já que desde janeiro de 2009 vem equipado com o potente motor 1.0 Flexpower VHCE. Nesta evolução, a letra “E” foi adicionada à nomenclatura “VHC” – very high compression -, que refere-se a três importantes motivos de alteração: ecológico, econômico e energético.
A nova motorização propiciou um aumento da potência para 78 cavalos de potência quando abastecido com álcool e 77 cv com gasolina, contra os 72 e 70 cavalos, respectivamente, oferecidos anteriormente. Além do ganho no motor, o veículo também recebeu a inclusão do novo controle de aceleração eletrônico, que elimina o cabo do acelerador e melhora significativamente a dirigibilidade.
O Celta, lançado em setembro de 2000, transformou-se rapidamente no modelo mais vendido da linha Chevrolet. A trajetória de crescimento de produção e vendas do Celta é impressionante. Foram sucessivos recordes e, agora, prestes a completar nove anos no País, alcança a expressiva marca de 1.057.430 unidades produzidas (setembro 2000 a abril 2009) – média de 117.000 unidades produzidas por ano.
No mercado brasileiro, o Celta acumula 947.993 unidades emplacadas, considerando o período desde seu lançamento até o último mês de abril de 2009. Com 130.416 unidades emplacadas em 2008, o modelo registrou seu melhor resultado anual de emplacamentos desde 2000. Os números superaram em 4.120 unidades a melhor marca anterior, obtida em 2007, quando foram emplacadas 126.177 unidades.
Celta ainda mais competitivo
O Chevrolet Celta tem agora mais autonomia. Este crescimento foi possível, graças à capacidade do tanque que passou de 47,8 litros para 54 litros – cerca de 13% de aumento.
Os números de economia de combustível do Chevrolet Celta estão entre os melhores do mercado nacional. O modelo, quando abastecido com gasolina, faz 13,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada (média de 15,0 km/l). Já com álcool, o carro faz 9,5 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada (média de 10,5 km/l).
Desde janeiro deste ano, o Celta, com motor mais potente e econômico, também ganhou novas configurações para a versão Spirit, que adicionou o sistema central de travas elétricas das portas, além dos vidros elétricos dianteiros, com sistema “um toque” para subida e descida automáticas, dispositivo antiesmagamento e fechamento automático.
Para a carroceria, a Chevrolet disponibiliza três tonalidades sólidas (Branco Mahler, Preto Liszt e Vermelho Lyra) e a metálica Prata Polaris. As versões de acabamento do Celta são: Life e Spirit.