• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Mercedes-Benz é premiada pelo atendimento aos clientes de automóveis de luxo

admin by admin
31 de maio de 2009
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter

Pela oitava vez consecutiva, a Empresa é a melhor do País neste segmento

Imprensa Mercedes-Benz

A Central de Atendimento ao Cliente da Mercedes-Benz foi premiada, pela oitava vez consecutiva, como a melhor do País no segmento de automóveis de luxo. O troféu alusivo à conquista foi entregue durante a cerimônia da 10ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, iniciativa da Padrão Editorial em parceria com o Instituto GFK Indicator.

A Empresa se destacou pela qualidade do atendimento e pelo rápido tempo de retorno às solicitações. “O oitavo reconhecimento seguido nessa importante premiação motiva ainda mais nossa equipe na busca permanente da excelência na prestação de serviços, visando à satisfação cada vez maior dos nossos clientes. Isso resulta em fidelidade à nossa marca”, afirma Ari de Carvalho (foto), diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.

Uma das etapas do processo de avaliação das empresas é conhecida como “cliente misterioso”. Trata-se de um usuário fictício que utiliza mecanismos de atendimento (como 0800, web e outros) para fazer reclamações ou dar sugestões. Nesta fase, a consultoria analisa a qualidade do atendimento, coerência e consistência das informações prestadas e o nível de respostas. A pesquisa também verifica a adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o cliente externo e interno, a relevância do cliente na organização, as estratégias de retenção, o fator humano e a política de recursos humanos.

Além do título de melhor Empresa no atendimento a clientes de automóveis de luxo, a Mercedes-Benz do Brasil também obteve destaque como uma das que mais rapidamente respondem ao consumidor por e-mail. Para esse tipo de atendimento, o prazo padrão é de uma a três horas úteis. O tempo de resposta da Empresa é inferior a uma hora.

O Prêmio Consumidor Moderno reconhece, em 50 diferentes categorias, empresas que privilegiam a excelência no atendimento, não só conquistando novos clientes, mas principalmente, mantendo o alto índice de satisfação e fidelidade junto aos clientes tradicionais.

Atendimento diferenciado

Disponível 24 horas por dia, a Central de Atendimento ao Cliente, localizada em Campinas, São Paulo, conta com uma equipe de 135 profissionais atuando em 112 posições de atendimento: 24 receptivas, para receber consultas, sugestões ou reclamações sobre os produtos e serviços; 43 ativas, que estabelecem contatos com os clientes proativamente e 45 back-office, que fornecem suporte estratégico para toda a área.

O atendimento especializado aos clientes Mercedes-Benz é disponibilizado pelo número 0800 970 90 90. Em média, o serviço atende 20 mil ligações mensais, sendo 90% delas atendidas em até 20 segundos. Os clientes também podem entrar em contato com a Empresa por e-mail, fax ou carta.

A Mercedes-Benz do Brasil foi a primeira Empresa do segmento automotivo a implantar um sistema de atendimento via “chat”. O serviço pode ser acessado no site mercedes-benz.com.br, permitindo o contato com o cliente e esclarecimento de possíveis dúvidas em tempo real.

Atualmente, o chat responde por cerca de 10% do atendimento realizado pela Empresa, recebendo em média 2 mil consultas mensais nos idiomas português, inglês e espanhol.

A Central de Atendimento ao Cliente está em constante atualização. Atualmente, a área realiza ações de relacionamento em parceria com as áreas de Vendas e de Marketing da Empresa. De janeiro a abril de 2009, foram realizadas mais de 15 ações voltadas para a prospecção de vendas e fidelização de clientes à marca.

Para garantir o alto nível de qualidade desse serviço, a Mercedes-Benz do Brasil investe na capacitação de seus colaboradores. Em 2008, mais de 6.700 horas de treinamentos técnicos e comportamentais foram oferecidas aos atendendes. Esse número representa uma média de 50 horas/ano por funcionário.
Tags: Instituto GFK IndicatorMercedes-BenzPrêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente
Previous Post

Conferência Internacional Instituto Ethos

Next Post

Linha 2010 da Volkswagen chega com mais tecnologia, equipamentos de série e preços reduzidos

admin

admin

Next Post

Linha 2010 da Volkswagen chega com mais tecnologia, equipamentos de série e preços reduzidos

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.