Connect with us

Pneus Pirelli são premiados por consumidores e fabricantes das Américas, Ásia e Europa

Published

on

Os pneus de inverno da Pirelli são eleitos os melhores em pesquisa do site americano Tire Rack, revistas alemãs recomendam as linhas Cinturato, P7 e P Zero. Companhia é indicada a marca mais recomendada na China e também recebe dois prêmios da Toyota

Imprensa Pirelli

No seu setor de atuação, a Pirelli é uma das empresas que mais investe em Pesquisa e Desenvolvimento. Mundialmente, cerca de 4% do faturamento anual é destinado para a área. Por esta razão, nos quatro primeiros meses de 2009, seus produtos acumularam prêmios de pelo menos oito publicações européias. A companhia recebeu troféus na América Latina e obteve o reconhecimento dos consumidores norte americanos, que elegeram os pneus da marca os melhores para o rigoroso inverno do hemisfério norte. A Pirelli também foi reconhecida a melhor marca de pneus em pesquisa realizada por uma publicação chinesa.

Advertisement
“Estamos orgulhosos com este reconhecimento em todo o mundo, que vem de jornalistas especializados, fabricantes e consumidores. Conhecemos a fundo os mercados onde atuamos, pois somos a fabricante de pneus com o portfólio mais segmentado”, diz Roberto Falkenstein, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli na América Latina.

Estados Unidos

A Pirelli alcançou o primeiro lugar em três das quatro categorias de pneus de inverno em recente pesquisa realizada com consumidores, clientes e visitantes do site norteamericano TireRack.com, que pertence a uma das maiores revendedoras de pneus dos Estados Unidos.

A pesquisa abordou 12 aspectos diferentes do desempenho dos pneus, tais como resistência a aquaplanagem, tração em pista molhada e seca, estabilidade nas curvas, nível de ruído, conforto e estabilidade, além de tração na neve leve ou pesada e no gelo.

Advertisement
“Para nós, aqui no Brasil, o sucesso no mercado norte americano é especialmente gratificante, porque grande parte dos pneus exportados para lá são produzidos na planta de Feira de Santana, na Bahia. O Centro de Pesquisa de Desenvolvimento de Santo André é pioneiro na América Latina, possui mais de 180 pessoas e é interligado aos outros quatro centros que a Pirelli mantém na Europa e Estados Unidos”, complementa Falkenstein.

O pneu Scorpion Ice & Snow, que foi desenvolvido para atuar em lugares com baixas temperaturas, assegurando mobilidade rápida e segura, foi eleito o melhor da categoria “caminhões leves”. O Winter 210 Sottozero foi classificado na primeira posição na categoria “carros de passeio” porque demonstra estabilidade em altas velocidades, precisão nas respostas da direção e eficiência em frenagens e acelerações.

A linha Winter Carving ficou em primeiro lugar na categoria “pneus de inverno com travas”. O novo produto surgiu da participação da Pirelli em rallies e também de um prolongado programa de testes de pneus em regiões árticas. Traz a solução tecnológica ao desafio de conduzir com segurança um veículo em temperaturas extremamente frias. Os pneus têm uma robusta banda de rodagem criada especialmente para melhorar a aderência em superfícies cobertas de neve ou gelo.

Os resultados completos da pesquisa do TireRack.com podem ser vistos em www.TireRack.com/tires/surveyresults.

Alemanha

Advertisement

As principais publicações especializadas automotivas alemãs premiaram a Pirelli no início de 2009. Este reconhecimento é importante, pois se trata de um dos mercados mais competitivos da Europa.

Em fevereiro, a revista Auto Zeitung classificou o Cinturato P6 como “bastante recomendável” por ter ficado entre os primeiros colocados em todos os critérios analisados na pesquisa realizada pela publicação.

Em março, a linha PZero também recebeu a classificação “bastante recomendável” do jornal Auto Bild SportsCars por ter mostrado performance, conforto, estabilidade e ótima frenagem. A mesma família também conquistou a primeira posição nos testes de inverno das revistas Gute Fahrt e Sport Auto, nos quais mostrou excelente desempenho em pista seca e molhada.

Advertisement
Outra publicação que colocou a Pirelli em primeiro lugar foi a revista de esportes e turismo Pro Mobil, que testou o pneu Crono Camper. Segundo o veículo, o produto apresenta alto nível de segurança em pisos molhados e secos, precisão nas respostas ao volante e contribui para manter a estabilidade do veículo.

As revistas Auto Motor und Sport e Auto Bild classificaram a linha P7 como “recomendável”, principalmente por sua ótima drenagem em pisos molhados, desempenho esportivo e frenagem.
ChinaNa China, uns dos mais importantes e estratégicos mercados do mundo, a Pirelli foi a marca mais recomendada na categoria “Pneus”, durante o Chinese Automotive Aftermarket Summit Forum. Realizado em Xangai, no dia 19 de abril, o evento apresentou o resultado de uma pesquisa feita pelo site da conceituada revista Motor Trend. A Pirelli foi a mais votada nos quesitos tecnologia, qualidade, performance e segurança.

A fabricante de pneus instalou uma fábrica na China em 2005 e, desde então, tem investido no mercado, aumentando gradualmente sua capacidade produtiva, estrutura em recursos humanos e rede de revendedores, além de patrocinar a liga chinesa de futebol. É reconhecida pelos consumidores e montadoras do país pela sua capacidade inovadora e liderança. Em dezembro de 2008, conquistou o troféu de “Melhor Fabricante de Pneus do Ano” em um dos eventos mais influentes, o China Auto Service Golden Finger Awards and Golden Wrench Awards.

Brasil

Advertisement
Em abril, a montadora Toyota premiou os seus melhores fornecedores de 2008 na 7ª edição da “Mercosur Toyota Suppliers Conference”. A Pirelli venceu nas categorias Qualidade e Logística, nas quais apresentou os melhores serviços dentre 110 fornecedoras de marca japonesa, que possui um controle de qualidade bastante rígido. Seu modelo de produção se tornou referência para toda a indústria, com a aplicação do Lean Manufacturing.

Para ser reconhecida pela Toyota no quesito Qualidade, o fornecedor não pode ter nenhuma peça rejeitada durante todo o ano e não pode ter nenhum problema ou reclamação de campo após a venda do veículo. Em Logística, o fornecedor deve atender a 100% do volume solicitado para cada entrega durante todo o ano, sem atrasos. “Por isso, estes dois prêmios possuem um significado importante para a Pirelli”, afirma Fernando Ruoppolo, diretor de Equipamento Original.

A Pirelli é a fornecedora da Toyota desde o início da operação de carros de passeio da montadora no Brasil, em 1998, mantendo uma participação de 50% no fornecimento de pneus como Equipamento Original. “Durante este período, a Pirelli tem buscado a melhoria contínua de seus produtos, que foram desenvolvidos em conjunto com a Toyota e atendem aos seus severos parâmetros de desempenho e qualidade”, finaliza Ruoppolo.