Imprensa VW
A Volkswagen do Brasil promoveu uma reformulação completa na página virtual da marca, adotando mudanças visuais que passam a seguir o padrão mundial da companhia. O site ganhou praticidade ainda maior na busca de informações sobre os veículos e mesmo para montar o modelo desejado. A tela inicial do site mostra o quanto as seções estão mais bem organizadas, facilitando a “viagem” do internauta pelo mundo virtual da Volkswagen.
“Com as mudanças que fizemos, a navegação ficou mais simples. O usuário precisa de um número muito menor de cliques para chegar onde quer, seja para conhecer os detalhes de um modelo ou para montá-lo da maneira que desejar. O configurador, por exemplo, ganhou muito mais em eficiência. É possível usar essa ferramenta para fazer um comparativo entre versões da mesma gama, como a linha Fox, por exemplo. Assim, o interessdado pode analisar os pacotes de itens de série e de opcionais entre todas as versões de seu interesse”, comenta Herlander Zola, Gerente de Propaganda e Estratégias de Marketing da Volkswagen.
O pós-venda também ganhou mais espaço no novo site, que permite que o cliente envie para o concessionário de sua preferência sua intenção de compra de peças e acessórios, o que simplifica e agiliza o negócio para o consumidor.
Além do alinhamento com a identidade visual mundial, o site da Volkswagen do Brasil também levou em conta algumas sugestões de clientes da marca. “O número maior de fotos de nossos modelos, o comparativo entre versões e a própria simplificação para consultas foram algumas das opiniões que levamos em conta para reformular nossa página na internet.”, comenta Zola.
Mesmo com a adoção do padrão estético mundial para o novo site nacional, o cliente não deixa de contar com as exclusividades oferecidas pela Volkswagen do Brasil. “Temos o link para consulta do estoque de veículos novos e seminovos de nossa rede de concessionárias, o blog sobre esportes e eventos culturais patrocinados ou apoiados pela marca e ainda uma área especial divulgando os links e os eventos dos clubes de colecionadores de modelos Volkswagen. Até o serviço que exibe a previsão do tempo é uma exclusividade do site da marca.
As mudanças também trouxeram uma nova tecnologia de gerenciamento do site, que pode ser atualizado ou mesmo modificado – quando necessário – de maneira mais rápida e fácil pela Volkswagen para atender seus clientes sempre da melhor forma possível.