Chevrolet cria nova ação de varejo para vender carros através de lances pela Internet
Trata-se do Mega Lance Chevrolet, um site de ofertas onde os interessados podem dar lances, a partir de hoje, nos modelos disponíveis em cada região do Brasil
Imprensa GM
A Chevrolet acaba de criar um canal de vendas com os consumidores habituados com o universo da Internet. Trata-se do Mega Lance Chevrolet, nova ação de varejo que dará a oportunidade ao público consumidor de adquirir um automóvel Chevrolet zero-quilômetro a um preço abaixo do mercado. O leilão começa nesta-feira terça-feira (16/06) e haverá novas edições até o início de julho.
Esta não é a primeira vez que a Chevrolet navega pela maior rede de computadores do mundo, para comercializar seus veículos. “Temos feito ações totalmente integradas ao meio digital e, a exemplo do sucesso da campanha digital Prisma Jump, a primeira 100% digital do Brasil, lançamos agora o Mega Lance Chevrolet”, observa Marcos Munhoz, diretor de Marketing e Vendas da Chevrolet.
No mercado brasileiro, onde atualmente existem 62,3 milhões de usuários na Internet e 12,9 milhões de computadores vendidos em 2008. “Pela primeira vez na história do País, a venda de computadores ultrapassou a venda de televisores. Além disso, o faturamento do e-commerce cresceu 30% neste mesmo ano, para R$ 8,2 bilhões”, exemplifica o executivo.
Serão três carros por região em cada uma das edições do leilão
Estarão disponíveis para lances três carros para cada região do País, que foram divididas em nove pela Chevrolet. Portanto, o consumidor de uma determinada região “concorre” apenas com as pessoas que residem nestes locais.
As regiões são as seguintes: 1- São Paulo (capital) e cidades da Baixada Santista; 2 – Minas Gerais; 3 – Rio Grande do Sul; 4- Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí; 5- cidades do interior de São Paulo; 6- Rio de Janeiro e Espírito Santo; 7- Paraná e Santa Catarina; 8- Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e Pará; 9- Bahia, Sergipe e Alagoas.
Os lances poderão ser dados nos três carros, por três dias consecutivos, em cada uma das edições. A primeira começou hoje (desde às 00h10) e termina no dia 18 de junho de 2009, com horários das ‘marteladas’ previstas para 10 horas, 15 horas e 21 horas – um horário diferente para cada um dos três carros. Cada carro terá seu horário específico para encerrar os lances.
O que é e como funciona o Mega Lance Chevrolet
Para dar os lances, a pessoa deve fazer o cadastro no www.megalancechevrolet.com.br informando o CEP da cidade onde reside.
O carro terá como preço inicial “zero real” (R$ 0,00). Basta clicar, então, no botão ‘cobrir’ e o lance terá automaticamente o valor de dez reais (R$10,00) acima do último lance dado. O consumidor pode dar quantos lances quiser, mas não pode cobrir o próprio lance.
A partir do horário de término do Mega Lance Chevrolet, o mesmo poderá ser prorrogado de 1 em 1 minuto enquanto houver lances. A primeira prorrogação ocorrerá se houver lance no minuto que antecede o horário de encerramento.
Um exemplo: se o encerramento é às 10 horas, o cronometro vai regredindo desde o início do Mega Lance Chevrolet, no ultimo minuto, ou seja, 00:01:00 a tela irá mudar de cor, e o cronometro continuará a regredir.
Ocorrendo um lance antes do cronômetro atingir 00:00:00, ele voltará a mostrar o valor 00:01:00 no momento do lance e, continuará a regredir. Esta situação se repetirá enquanto houver lances antes do cronômetro zerar. Quando ele atingir o valor 00:00:00 o leilão será finalizado. Dessa forma, o Mega Lance Chevrolet poderá finalizar após o horário previsto de encerramento. E não existe limite para a quantidade de prorrogações.
Será considerado vencedor do Mega Lance Chevrolet o participante que tiver oferecido o último lance válido. Essa informação estará disponível no site assim que o leilão terminar.
“Esta ação é uma forma diferenciada de atuar no mercado, totalmente voltada ao meio digital, acompanhando os desejos e hábitos dos clientes da Chevrolet”, conclui Marcos Munhoz.
“Esta ação é uma forma diferenciada de atuar no mercado, totalmente voltada ao meio digital, acompanhando os desejos e hábitos dos clientes da Chevrolet”, conclui Marcos Munhoz.