O estudo, realizado pelo CESVI – Centro de Experimentação e Segurança Viária – centro de pesquisa nacional patrocinado pelas seguradoras, classifica os veículos de acordo com o custo e a facilidade de reparo
Imprensa GM
À frente dos concorrentes desde seu lançamento, em 1995, a picape Chevrolet S10 – campeoníssima de vendas no mercado brasileiro há mais de 14 anos consecutivos -, foi eleita a picape média com menor índice de reparabilidade em seu segmento no País. O modelo Chevrolet obteve, após submeter-se a testes de impacto, a melhor colocação em um ranking com todos as picapes médias.
A S10 conseguiu a classificação 20 – a melhor entre seus concorrentes em uma escala de que vai em ordem crescente de 10 a 60. Em suma, trata-se de um indicativo importante para o consumidor, já que significa uma considerável diminuição do custo de reparação do veículo, item importante para as seguradoras na elaboração dos custos do seguro. Quanto menor for o índice, menor será o custo da reparabilidade do veículo.
Este trabalho é feito pelo CESVI – Centro de Experimentação e Segurança Viária, um centro de pesquisa privado que estuda, avalia e oferece sugestões para os trabalhos de reparação automotiva no Brasil. Ele funciona por meio do Núcleo de Pesquisa Automotiva da Fenaseg, a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização e segue as normas internacionais do RCAR, um conselho internacional dedicado à pesquisa de reparação e segurança.
“A S10 comprova os excelentes indices de reparabilidade obtidos pelos produtos Chevrolet. Nossa parceria com a entidade traz grandes melhorias para os serviços da GM e das seguradoras, criando um grande diferencial para o mercado’’, destaca Luiz Carlos Lacreta, diretor Geral de Pós-Vendas da GM do Brasil.