Renault Sandero: modelo desenvolvido para o consumidor brasileiro chega ao Marrocos
Imprensa Renault
O Renault Sandero, que foi o primeiro modelo da Renault produzido inicialmente fora das suas bases na Europa, no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Agora, o modelo, que fez a sua estréia no Brasil, dá mais um passo rumo a conquista do sucesso em outros mercados pelo mundo.
A partir deste mês, o Sandero será também produzido no Marrocos, na fábrica SOMACA, do Grupo Renault, em Casablanca. Esta unidade fabril já produz os modelo Logan e a “station wagon” Logan MCV (Multi Convivial Vehicle). As primeiras unidades do Sandero começam a ser comercializadas no Marrocos a partir do dia 18 de junho.
Com o início da produção do Sandero no Marrocos, o Grupo Renault dá seqüência ao seu plano de expansão internacional, já que além do Complexo Ayrton Senna (Brasil) e da SOMACA (Marrocos), outras três unidades do Grupo também produzem esse modelo hatch: Sofasa (Colômbia), Pitesti (Romênia) e uma fábrica da Nissan em Rosslyn (África do Sul) – um dos frutos da parceria da Aliança Renault-Nissan, que recentemente completou 10 anos de existência.
Derivado da plataforma B0 (lê-se B-Zero), a mesma utilizada pelo Logan, o Renault Sandero reúne todas as qualidades deste primeiro, tais como: dimensões recordes em seu segmento e amplo espaço interno para cinco ocupantes e para as bagagens, tudo isso reunido em um desenho externo moderno e vibrante.
A exemplo do que já acontece no Brasil, no Marrocos, o Sandero traz também um importante atributo no segmento de veículos hatch compactos: garantia total de 3 anos (ou 100.000 quilômetros), o que demonstra a robustez e a confiabilidade deste modelo.
No Brasil, o Renault Sandero está disponível em três versões de acabamento (Authentique, Expression e Privilège) e três opções de motorizações: 1.0 e 1.6, ambas 16V Hi-Flex, e 1.6 8V Hi-Torque, ideal para o trânsito urbano e excelente alternativa frente aos motores 1.4 litro da concorrência.