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THULE BRASIL inicia recall de racks automotivos

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Ação preventiva reforça a preocupação da empresa com a segurança dos seus consumidores e com o aprimoramento contínuo dos processos de qualidade

Imprensa Thule Brasil

A Thule Brasil anunciou hoje o recall de 11 unidades de racks automotivos modelo Rapid Fixpoint XT, códigos 3066 ou 3068, fabricados entre 01 de janeiro de 2008 e 28 de fevereiro de 2009. A empresa, que tem como atividade principal a importação e a comercialização de peças automotivas no mercado brasileiro, adquire a maior parte de seus produtos da Thule Sweden. A ação de recall é preventiva, uma vez que não houve acidentes envolvendo os racks automotivos.

A partir do contato de consumidores que, em fevereiro de 2009, noticiaram a quebra de um dos parafusos que afixava o dispositivo de suporte de carga do modelo de rack envolvido nesta ação, a Thule Sweden iniciou imediatamente pesquisas e testes de campo para verificar a causa do problema. Após a perícia técnica, a empresa constatou uma falha de fabricação que pode afetar a força e a rigidez dos parafusos que afixam o rack, produzidos por um fornecedor sueco.

Tão logo recebeu estas informações, a Thule Brasil averiguou que foram importados 15 racks sujeitos à falha. Dessas 15 unidades, 4 ainda estavam nos estoques da empresa, de tal modo que apenas 11 foram efetivamente vendidos a consumidores, todos no Estado de São Paulo.

A Thule Brasil está cooperando com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor e os Procons em cada Estado para garantir a efetividade da ação.

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Os itens comercializados no País e que são afetados por esse recall são:

PRODUTO
CÓDIGOS
PERÍODO DE FABRICAÇÃO
Kit Rack Rapid Fixpoint XT
3066 e 3068
01 janeiro 2008 a 28 de fevereiro 2009

Com o objetivo de garantir que o maior número de consumidores seja informado sobre o recall, a Thule Brasil publicará anúncios em jornais, além de veicular a informação em rádio e TVs.

Para atender com agilidade os consumidores em todo o Brasil, a Thule Brasil coloca à disposição o telefone 11 4591-2539 e o e-mail recall@thule.com.br. O serviço de telefonia está disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Informações adicionais sobre o processo de recall e imagem do produto poderão ser obtidas no site www.thule.com.br

Ao contatar a Thule Brasil, o consumidor poderá programar a troca de parafusos em qualquer local do país, mediante prévio agendamento, quando pessoal técnico irá até o local para a execução do serviço ou direcionará o consumidor ao posto autorizado mais próximo. Caso prefira, o consumidor poderá optar pelo recebimento dos parafusos em sua casa (juntamente com manual explicativo do processo de troca). Em nenhuma das hipóteses haverá custo para o consumidor.

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A Thule Brasil solicita a colaboração de seus consumidores para que entrem em contato imediatamente, bem assim repassem a informação ao maior número de pessoas, de maneira que o objetivo do recall seja atingido de forma eficaz.