Chevrolet reduz preço e até os vendedores, em seu novo comercial de varejo
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Filme tem como mote o fim do IPI reduzido para compra de carros novos
Imprensa GM
Entra no ar, nacionalmente, nesta quinta-feira, o novo filme da campanha de varejo “Então Vem”, da Chevrolet. Para chamar a atenção dos consumidores sobre o fim do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido para compra de carros, a Salles Chemistri brinca com o fato e diminui o tamanho dos vendedores, personagens principais da série de comerciais. A ação conta com suporte de mídia online e anúncios nos principais jornais do País.
O filme começa com um apresentador falando: “Para celebrar os últimos dias do IPI reduzido, resolvemos reduzir tudo: taxas, preços e até os nossos vendedores”. E, em vez dos simpáticos vendedores da Rede Chevrolet, aparecem na tela seis crianças, parecidas com eles, gesticulando e cantando a música “Amor Perfeito”, tema da campanha, do mesmo jeito dos adultos. Na seqüência, os ‘mini-vendedores’ apresentam as ofertas.
“A indústria automotiva espera um mês de junho com o mercado aquecido. Além da redução do IPI, há diminuição da taxa de juros e maior oferta de crédito. Para somar-se a tudo isso, contamos com a melhora do nível de confiança do consumidor brasileiro. É o momento ideal de investirmos em comunicação e renovarmos o apelo da comunicação de varejo”, avalia Gustavo Colossi, diretor de marketing da General Motors do Brasil.
A campanha “Então Vem”, lançada em janeiro, busca mostrar que a marca Chevrolet, além de oferecer a mais completa linha do mercado brasileiro e atraentes planos de pagamento para cada tipo de consumidor, possui um grande diferencial: o cuidado de seus vendedores com os clientes. Desde a estréia, em todos os comerciais ressaltam a atenção especial, o carinho e o empenho para proporcionar satisfação ao consumidor.
“Varejo não é consistência, varejo é emergência. Para fazer o consumidor levantar do sofá, você precisa ter uma novidade por dia. Principalmente no jeito de comunicar. Para mostrar que, além de reduzir o IPI, a Chevrolet também reduziu os preços e as taxas de juros, nós fizemos o óbvio: reduzimos também o tamanho dos nossos vendedores. Assim a mensagem é instantânea. E, numa época de muita informação e pouca absorção, isso é essencial”, comenta Hugo Rodrigues, vice-presidente de criação da agência, que assina a criação ao lado de Kevin Zung, Fabio Pinheiro e Victor Martins.
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