Connect with us

ACAV fortalece integração com o grupo MAN em visita à Alemanha

Published

on

Texto e Foto: Imprensa ACAV
Com o objetivo de manter a liderança de mercado e os diferenciais da marca, a ACAV (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus) está realizando uma série de iniciativas para fortalecer a relação entre a Rede de concessionárias VWCO e o grupo MAN. A primeira ação foi a visita à sede da MAN, em Munique, na Alemanha. Os principais objetivos do encontro foram apresentar à MAN a solidez da Rede e da marca VWCO no Brasil, reforçar a integração entre associação e grupo e conhecer os processos fabris da montadora.
Durante a visita, o presidente da ACAV, Sérgio Dante Zonta, ressaltou para o grupo MAN o trabalho realizado pela associação, além de reforçar a importância da Rede para o sucesso na comercialização dos caminhões e ônibus da Volkswagen. “Os concessionários VWCO têm atuação predominante em todo o território nacional. Estamos presentes em todos os pontos do Brasil, com infraestrutura completa e uma das melhores do País. Como resultado, somos líderes de mercado há seis anos”, comenta Zonta.
O primeiro local que a diretoria executiva da ACAV conheceu foi a sede mundial da companhia. Outro compromisso importante da viagem, realizada a convite de Häkan Samuelsson, CEO da MAN SE, foi a visita à fábrica de caminhões, a MAN Nutzfahrzeuge. Na planta, puderam ver todo o processo de montagem de veículos, desde os mais simples até os produzidos para o exército e para aplicações mais severas. Nessa unidade, são fabricados modelos de 7,5 a 50 toneladas.
Os executivos conheceram ainda a fábrica de motores diesel em Augsburg. No local, conferiram os processos de fabricação de motores estacionários e marítimos.
“Priorizávamos nessa visita a integração com a MAN e a apresentação aos processos fabris da montadora. Não poderia ter sido melhor, eles têm muito a nos ensinar. Mas, sem dúvida alguma, deixamos registrada a nossa trajetória de sucesso por meio da união entre todos os integrantes do universo VWCO”, finaliza Zonta.