Connect with us

Chevrolet Astra 2010 ganha novos conteúdos para manter a liderança no segmento de hatches no Brasil

Published

on

Modelo de sucesso da marca vem de série com itens que o deixaram ainda mais completo e competitivo no mercado

Texto e Fotos: Imprensa GM

O Chevrolet Astra fica ainda mais completo para manter a liderança em vendas no segmento de hatches médios do Brasil, que já dura 10 anos – neste período, o modelo atingiu a marca de mais de 310.000 unidades vendidas no Brasil. Para este desafio, a linha 2010, que chega às concessionárias Chevrolet de todo o País no final de julho, ganhou novos conteúdos para agradar ainda mais aos exigentes consumidores desta categoria, entre eles ar-condicionado eletrônico digital e rodas de liga leve aro 16 polegadas.

Advertisement
As novidades do Chevrolet Astra 2010 referem-se a diversos quesitos, selecionados durante pesquisa de mercado realizada pelo Marketing da Chevrolet. Segundo o estudo, os consumidores de modelos do segmento de hatches médios no Brasil levam em consideração, no momento da compra, desempenho, conforto e comodidade (nível de equipamentos disponíveis), design e relação custo-benefício.

“O Chevrolet Astra com estes novos conteúdos torna-se ainda mais competitivo no segmento dos hatches médios, onde é líder há 10 anos”, observa Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul. “Trata-se de um automóvel com um conjunto motor-transmissão já comprovado, excelente espaço interno, amplo porta-malas para seu segmento, além de desempenho e estabilidade em curvas incríveis”, acrescenta o executivo.

Além da liderança histórica, o Chevrolet Astra segue para seu 11º ano na frente. “Em 2009, foram comercializadas no mercado interno 13.346 unidades no acumulado do primeiro semestre, o equivalente a uma participação de 24% no segmento de hatches médios. Esse volume é 3.773 veículos a mais do que o registrado pelo modelo segundo colocado no ranking de janeiro a junho deste ano”, salienta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Jaime Ardila acrescenta que, além desta liderança do Astra, a Chevrolet comemora um novo recorde histórico mensal de vendas ao mercado interno no mês de junho, superando em 3.018 unidades o recorde anterior, de 55.629 veículos estabelecido em julho de 2008. Foram comercializados em junho 58.647 veículos Chevrolet, a melhor marca já registrada em 84 anos de presença da GM no mercado automobilístico brasileiro.

Novidades no Astra 2010 seguem os desejos do consumidor

As novidades implementadas no Astra 2010 seguiram os desejos do consumidor da categoria, com a introdução de um pacote muito similar ao da versão Elegance, a mais sofisticada da linha.
No aspecto conforto, que diz respeito ao nível e quantidade de equipamentos, o modelo vem agora, de série, com ar-condicionado eletrônico digital com controle automático da temperatura, regulagem elétrica de altura dos faróis halógenos e faróis com desligamento automático temporizado – após o seu acionamento com o veículo desligado, os faróis permanecem acesos por 15 segundos.

Advertisement
Também são itens de conforto no Chevrolet Astra 2010 o espelho retrovisor eletrocrômico (escurecimento automático e antiofuscante) e luz de cortesia integrada com ativação e desativação automáticas; limpador do vidro traseiro acionado automaticamente ao engate da marcha à ré, sempre que o limpador de parabrisas estiver ligado; banco traseiro rebatível com encosto dividido 1/3 e 2/3; descansa-braço central; e portinhola de acesso ao porta-malas pelo habitáculo.

No aspecto design, outra importante razão de compra dos hatches médios, as novidades do Chevrolet Astra 2010 são as rodas de liga leve aro 16 polegadas (que vieram da versão SS), farol de neblina no parachoque dianteiro, aerofólio traseiro (exceto para a configuração de entrada), ponteira do escapamento polida e em formato “oval”, além de instrumentos no painel com moldura preta, fundo branco, ponteiros pretos e anéis cromados.

O Chevrolet Astra 2010 também se destaca pelo desempenho do motor Flexpower 2.0, que recebeu importantes modificações este ano e agora desenvolve 140 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com álcool, e 133 cv a 5.600 rpm, com gasolina. Esta motorização ainda está mais econômica e ecológica.

“É importante ressaltar ainda a excelente relação custo-benefício do Chevrolet Astra 2010. Pode-se dizer, então, que o consumidor terá um modelo muito mais completo, por um preço de mercado ainda mais competitivo”, avalia Marcos Munhoz, diretor de Marketing e Vendas da Chevrolet.
Advertisement
Click to comment