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DE OLHO NO MERCADO AUTOMOTIVO, TELIT PREVÊ NOVOS INVESTIMENTOS NO BRASIL

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Ao completar o primeiro aniversário de operações no país, empresa de origem italiana especializada em comunicação sem-fio máquina a máquina comemora posição entre os três principais players do mercado e anuncia ampliação da produção local de módulos para atender demanda do setor de rastreadores para veículos

Texto: Imprensa Telit

Com as atenções voltadas ao promissor mercado nacional de aplicações máquina-a-máquina (M2M), a Telit Communications PLC (AIM: TCM), líder global em comunicação M2M, comemora sua expansão no Brasil. Completando um ano de operações próprias no País, com produção de módulos de comunicação sem-fio em território brasileiro desde julho de 2008, a empresa já soma 15% de participação no segmento local, firmando-se entre os três principais players. O tamanho atual do mercado M2M no Brasil é estimado em R$ 100 milhões.
Os números brasileiros refletem o bom desempenho global da Telit, empresa do setor de M2M que obteve os melhores resultados nos cinco continentes nestes últimos meses. Apesar da crise, o grupo italiano apresentou crescimento de 13% no ano fiscal de 2008 em comparação com 2007, uma receita mundial total de € 59,1 Milhões. O lucro bruto aumentou 32%, saltando de € 22 milhões para € 29,1 milhões.
De acordo com Marcos Kinzkowski, Vice-Presidente para a América Latina da Telit Wireless Solutions – braço de tecnologia sem-fio M2M do grupo -, está sendo realizada uma série de investimentos no Brasil, incluindo a ampliação da estrutura de vendas e engenharia, incremento de novas parcerias, bem como do portfólio de módulos produzidos localmente. Segundo o executivo, uma das principais motivações da companhia para ampliar suas operações no país é a resolução 245 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina a instalação de bloqueadores GSM/GPRS em todos os veículos novos, produzidos no Brasil e importados. O número total de veículos produzidos nacionalmente supera os 5 milhões. “Apesar da previsão de adiamento para que a medida entre em vigor, passando de agosto próximo para o início de 2010, inevitavelmente a resolução do Contran aumentará de três a cinco vezes o tamanho do mercado brasileiro. Precisamos, por isso, estar preparados para atender a demanda por parte do setor automotivo”, comenta, lembrando que mesmo antes do implemento da regulamentação, 60% do volume de módulos produzidos no Brasil já é destinado à aplicação em rastreadores.
A Telit tem como foco o crescimento dentro de economias emergentes e o Brasil é apontado como um dos países chave para a empresa nos próximos anos. “Nosso plano é fechar 2009 com 20% de market share no país, somando uma receita que ultrapassará € 8 milhões (cerca de R$ 24 milhões) neste ano, e no final de 2010 ter de 25% a 30% do mercado, alcançando o posto de segundo player em módulos de comunicação sem-fio M2M”, ressalta Kinzkowski.
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