Connect with us

Mitsubishi Cup chega em Penha no Parque Beto Carrero World

Published

on

Duplas catarinenses estão entre as favoritas nas categorias L200 RS e Pajero TR4R
Texto: Imprensa Mitsubishi
Fotos: Tom Rapp
Importantes nomes do automobilismo nacional, como Ingo Hoffman, Reinaldo Varela, Christian Baumgart e Marcos Baumgart desembarcam em Penha, no próximo dia 25 de julho, quando a cidade recebe a terceira etapa da Mitsubishi CUP– Parque Beto Carrero World, rali de velocidade mais charmoso do país.
Divididos em três categorias – L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R – a etapa trará grande expectativa sobre as duplas catarinenses, que têm em casa a oportunidade de reforçarem a hegemonia do sul do país na competição. ”O campeonato é muito equilibrado e decidido nos segundos. E quando se corre em casa a responsabilidade aumenta” explica o piloto Juliano Diener, um dos destaques catarinenses.
Para conseguir a vitória será preciso superar todos os desafios de uma pista extremante técnica, com 25km de extensão e montada na fazenda Parque Beto Carrero World. Um traçado travado, com a menor velocidade média do ano e que tem como principal característica o predomínio do piso de terra preta, solo que exigirá muita concentração dos pilotos ,por variar bastante suas características de acordo com o tempo.
Até o momento, a hegemonia catarinense se faz presente na categoria TR4R, onde a dupla Sergio Gugelmin e Ivo Mayer, de Lages, mantém a liderança da competição com uma vantagem de apenas três pontos sobre os também catarinenses, Wilians Dums e Jorge Peters, de São Bento do Sul/SC. “A sincronia dentro do carro, entre piloto e navegador, é muito importante para superar os diferentes desafios de cada etapa e seguir na frente no campeonato”, afirma Gugelmin.
Já na categoria L200 RS, outra dupla da região mostra a força do automobilismo catarinense, Juliano Diener e Vitor Muench, de São Bento do Sul/SC, que ao venceram a última etapa da competição alcançaram os 82 pontos, nove a mais do que os mineiros Ângelo Guazelli e Carlos Brites, segundo colocados.
Na categoria a L200 Triton RS, que se diferencia pelo equilíbrio entre os carros, todos obrigatoriamente com preparação idêntica ,segue na frente a dupla paulista Christian Baumgart e Beco Andreotti, vencedora da última etapa e que acreditam que uma vitória em Penha é fundamental para manter a vantagem na liderança da competição, com apenas seis pontos para a dupla Adriano Leão e Eduardo Bampi, de Ribeirão Preto. “Ainda tem muita coisa pela frente no campeonato. Temos que seguir focados em busca de mais conquistas”, explicou Baumgart.
No total, a Mitsubishi Cup distribuirá durante o ano R$407.000,00 em prêmios, além dos troféus e prêmios especiais em cada etapa.
A Mitsubishi CUP é patrocinada por Itaú- Unibanco , Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Castrol, Transzero, Daslu Homem, Ituran, Mira.