Connect with us

No Alpha Autos entrevista exclusiva com o piloto Bruno Garfinkel

Published

on

Atual terceiro colocado do Itaipava Trofeo Maserati, Bruno fala sobre a sua paixão pelo automobilismo, sobre o acidente na última prova e muito mais
Sérgio Dias, fotos divulgação/arquivo pessoal
A partir desta entrevista o jornal Alpha Autos irá trazer os três melhores colocados do campeonato Itaipava Trofeo Maserati.

Começamos com o piloto Bruno Grafinkel, da equipe Puresport – Scuderia 111, atual terceiro colocado no campeonato.

A próxima etapa do campeonato será em Londrina no dia 26 de julho.

Confira agora a entrevista:

Jornal Alpha Autos: Para começar: quando começou o seu interesse pelo automobilismo?

Advertisement

Bruno Garfinkel: Sempre tive interesse por automobilismo. Andava de kart indoor com os amigos e sonhava em pilotar maquinas de verdade. Quando surgiu a oportunidade na Maserati eu consegui realizar um sonho.

Jornal Alpha Autos: Qual a sensação de acelerar um Maserati em Interlagos?

Bruno Garfinkel: É demais!! O carro chega a 230 km por hora no final da reta e freia a 80 metros da curva. O carro balança todo e tem que segurar no braço para parar. Por ser um carro originalmente de rua, ele não é muito bom de curva e exige total concentração para não perder o carro.

Jornal Alpha Autos: Qual a sua avaliação sobre as quatro primeiras etapas do Itaipava Trofeo Maserati?

Bruno Garfinkel: O Campeonato começou morno, mas está esquentando na medida que os pilotos estão aquecendo. As mudanças nas regras foram tomadas unilateralmente pela organização e não agradou a todos os pilotos. Se você acompanhou as últimas etapas pode perceber que as corridas passaram a ser imprevisíveis e isso é mais legal para todo mundo.

Advertisement
Jornal Alpha Autos: Fale sobre o acidente com o piloto Pedro Queirolo, na última etapa. Você estava em segundo e acabou a prova em sexto.

Bruno Garfinkel: Durante a corrida toques podem ocorrer. Eu tento evitar ao máximo, e mesmo assim numa outra etapa tive um toque com o Santanna e fiquei chateado por mim e por ele. Imagino que o Pedro tenha se precipitado, foi uma manobra que estragou a minha corrida mas também não ajudou a dele.

Jornal Alpha Autos: E para a próxima etapa em Londrina, em 26 de julho, o que podemos esperar do piloto Bruno Garfinkel e da Puresport – Scuderia 111?

Bruno Garfinkel: Pode esperar mais uma corrida cheia de emoções até a última volta.

Jornal Alpha Autos: Hoje você está em terceiro na classificação. Como superar os pilotos Pedro Queirolo e Cleber Faria?
Advertisement

Bruno Garfinkel: Tem que acelerar, e contar com um pouco de sorte. Veja a sorte que o Cleber e o Edu tiveram na última etapa. Não adianta correr sem um pouco de sorte.

Jornal Alpha Autos: Para terminar: dá para ganhar o campeonato?

Bruno Garfinkel: Não sei, vou me esforçar bastante.