Connect with us

RENAULT LANÇA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO NOVO MASTER

Published

on

Ação, composta de anúncios e spot de rádio, vai ao ar nacionalmente a partir de hoje

Texto: Imprensa Renault

Objetivando aumentar sua participação no segmento de furgões, que no Brasil representam 25% das vendas de veículos comerciais leves, a Renault acaba de lançar a nova linha Master – furgão, minibus e chassi cabine – de veículos utilitários. Além de robustez e conforto, o Novo Renault Master acena com a versatilidade, chegando ao mercado em três versões de carroceria e seis configurações diferentes em relação à altura do teto e ao comprimento da carroceria. A Renault já possui 18% de participação no segmento de furgões grandes até 3.500 kg, sendo que a meta da marca é conquistar 22% dessa faixa de mercado ainda neste ano.

Para divulgar a novidade, a NEOGAMA/BBH criou campanha composta de anúncios e spot de rádio, que vai ao ar nacionalmente a partir de hoje, 20 de julho.

Tendo como público-alvo empresas de pequeno a grande porte, a ação explora atributos racionais que mostram como os veículos podem agir como parceiros no processo de expansão do negócio. Visualmente essa proposta é traduzida na forma de anúncios que trazem gráficos que demonstram a expansão do negócio. Os títulos reforçam a idéia: “Com uma dessas, até a gasolina trabalha mais. Novo Renault Master, muito mais econômico”; e “Novo Renault Master. Para o motorista, conforto. Para o diretor financeiro, economia. Para o gerente de frota, sossego”. A assinatura sintetiza o conceito: “Utilitários Renault. Com você desde o início”. O plano de mídia compreende tanto títulos de grande circulação – como Veja, IstoÉ e Época, quanto publicações mais segmentadas voltadas ao público empresarial.
Além de anúncios de revista e jornal, a campanha também conta com spot de rádio que apresenta o diálogo entre o chefe de uma empresa e seu funcionário, no qual este fala que a empresa vizinha está crescendo. O chefe se mostra descrente, mesmo com o funcionário relatando vários indícios consistentes desse crescimento, como aluguel de um andar a mais no prédio comercial e contratação de funcionários. O chefe só se convence mesmo quando o funcionário diz que a empresa vizinha comprou um Renault Master.