Connect with us

Sascar rastreia expedição de paramotor pela costa brasileira

Published

on

Com tecnologia utilizada em monitoramento de apenados, o piloto Lu Marini será acompanhado 24 horas por dia, em tempo real

Imprensa Sascar

A Sascar, líder em dispositivos de segurança veicular e soluções para monitoramento e gerenciamento de frotas e cargas com tecnologias GSM/GPRS e Satelital, rastreará uma expedição com o piloto de paramotor Lu Marini, que começa hoje (15/07), em Torres, no Rio Grande do Sul. Ele percorrerá cerca de 4000 km da costa brasileira, passando por quase 80 cidades, em 12 estados brasileiros.

Advertisement

Marini será rastreado 24 horas por dia por um sistema que, em outros países, já é utilizado para monitorar apenados. O piloto usará uma tornozeleira e um equipamento na cintura, que vão emitir sinais para a central da Sascar e, de lá, as informações serão enviadas para o site da expedição, batizada de Rastreando o Atlântico. O sistema foi desenvolvido pela Sascar, que entrou com a expertise em rastreamento, em parceria com a Spacecomm Participações, fornecedora da tecnologia nacional, e a Daiken, empresa paranaense de equipamentos eletrônicos. O objetivo é monitorar apenados, mas o processo de implantação ainda está em andamento no Brasil.

O público poderá acompanhar pela primeira vez em tempo real, no Brasil e no mundo, passo a passo da expedição, conhecer novas culturas e pessoas. Para isto, basta acessar http://www.sascar.com.br/.

Rastreando o Atlântico começou a ser planejada há 10 meses com um minucioso levantamento de informações, que envolveu definição da rota, estudo das condições meteorológicas do litoral brasileiro, principalmente predominância dos ventos nas regiões envolvidas, além da equipe, outro ponto importante na composição desta aventura. Dez profissionais estarão envolvidos diretamente na ação e acompanharão todo o percurso em um Motorhome e um carro de apoio.