Imprensa Goodyear
Com o carro praticamente todo renovado para a temporada 2009, o campeonato mostra um grande nível de competitividade. Em quatro etapas, foram quatro vencedores diferentes e apenas dois pilotos – Cacá Bueno (Peugeot) e Átila Abreu (Chevrolet) – foram os únicos que subiram ao pódio mais de uma vez. Um dos poucos itens do carro que permanece o mesmo em relação a 2008 são os aprovados pneus Goodyear.
Um dos principais assuntos em destaque para a corrida paulistana são justamente os compostos importados da fábrica da Goodyear em Akron, nos Estados Unidos. Diferentemente das corridas iniciais, em Interlagos a troca dos pneus durante a corrida deixa de ser obrigatória e passa a ser opcional, de acordo com a estratégia de cada equipe.
Assim que a janela para a parada obrigatória nos boxes se abrir na volta seguinte a que se completar 20 minutos de corrida, os carros terão até o fim da prova para entrar nos pits. Além de fazer o reabastecimento de 20 litros de combustível, equipes e pilotos optam se trocam ou não os pneus, em ações que agora podem ser realizadas simultaneamente.
Com essa nova fórmula, as equipes necessitam trabalhar em novas opções de estratégias e controle do consumo dos pneus, o que deve garantir maiores emoções para a corrida em Interlagos