Terceira etapa Mitsubishi Cup – Parque Beto Carrero World
Etapa catarinense é marcada pela intensidade e exigiu técnica dos competidores
Texto: Imprensa Mitsubishi
A cidade de Penha (SC) recebeu no sábado, 25 de julho, a terceira etapa do rali de velocidade Mitsubishi Cup – Parque Beto Carrero World, competição que ocorreu dentro do parque de diversões mais importante do país.
Para os competidores a expectativa ficou em torno da pista montada dentro da Fazenda do Parque Beto Carrero World. Extremamente técnica e repleta de curvas, com predomínio de piso de lama e terra vermelha, características que a deixaram com velocidade média baixa: “vamos com bastante cautela, respeitando as características da prova” contou a navegadora Adriana Parra
Logo no inicio da manhã a organização reduziu a pista devido às condições do solo. Traçado redefinido, foi dada a largada da categoria Pajero TR4R: “É preciso atenção redobrada na pista para não deslizar, por outro lado esta muito gostoso de dirigir”, afirmou Sergio Gugelmin, primeiro piloto a entrar na pista. Em seguida foi a vez da categoria L200 RS.
Ao termino da primeira prova das categorias Pajero TR4R e L200 RS, a organização decidiu encerrar a etapa, antes mesmo da largada da L200 Triton RS: “Verificamos que as condições da pista não permitiram continuar a realização de uma prova cross country de velocidade, devido a degradação da pista”, explicou o diretor do evento Detlef Altwig. Nesse caso, conforme prevê o regulamento da Mitsubishi Cup a etapa foi validada com uma única prova finalizada.
Com o melhor tempo entre os participantes da categoria Pajero TR4R, os catarinenses Sergio Gugelmin e Ivo Mayer garantiram o titulo da etapa: “Foi uma prova diferente. Você não sabia o que iria encontrar pela frente. Em uma etapa seca você consegue ver uma curva e no barro você perde a referência” analisou o piloto Sergio Gugelmin, que com o resultado manteve a liderança na classificação geral com 97 pontos.
O segundo lugar na categoria, conquistado pela dupla Willians Dums e Jorge Peters, foi comemorado de maneira diferente, com o navegador subindo ao pódio com vestimenta típica alemã: “Foi uma homenagem a Santa Catarina” explicou Jorge Peters
Entre os participantes da categoria L200 RS, quem surpreendeu foram os gaúchos Augusto Soares e Rafael Capoani, que pela primeira vez no ano venceram uma etapa: “Cumprimos nosso objetivo. Como a prova era de tiro curto, fomos para o tudo ou nada e deu certo”, analisou o piloto Augusto Soares. Na segunda colocação ficou a dupla João Cardoso e Sidinei Boering.
A liderança da categoria segue com a dupla Juliano Diener e Vitor Muench, que terminaram em décimo lugar na etapa.
A próxima etapa da Mitsubishi Cup ocorrerá em Poços de Caldas (MG) no dia 29 de agosto.
A Mitsubishi CUP é patrocinada por Itaú, Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Castrol, Transzero, Daslu Homem, Ituran e Mira.