Rolf Gemperli foi tocado durante a corrida, caiu para último, mas ainda chegou ao pódio
Texto: Dinho Leme Comunicação
Foto: Fernanda Freixosa
A temporada da Copa Clio esquentou de vez na quarta etapa, disputada neste domingo (26), com a quebra da longa invencibilidade da equipe W Racing. Depois de 14 vitórias consecutivas, desta vez o time não ganhou. O primeiro lugar ficou com Edson do Vale, da Pontão Racing. Com isso, ele assumiu a vice-liderança do campeonato, apenas dez pontos atrás do líder, José Vitte, da W Racing.
Foi uma corrida agitada desde o início. Principalmente para o vencedor da etapa anterior, Rolf Gemperli. Depois de largar em sétimo, ele fazia uma boa prova e ocupava a quinta posição, que já lhe daria o pódio, quando rodou ao receber um toque de Fabio Delamuta. O acidente fez Rolf Gemperli despencar para a última posição na nona das 25 voltas completadas.
Teria a chamada corrida de recuperação pela frente. Com um bom ritmo, foi ganhando posições ao longo da prova até encostar em Ydenis de Souza, com quem brigava pelo sétimo lugar. O adversário segurou Rolf Gemperli o quanto pôde. Suficiente para ele perder contato com os líderes. Quando ganhou a posição, já estavam na 16ª volta. Mas mesmo assim foi uma manobra decisiva.
“O Ydenis veio trancando de todos os lados, mas forcei e consegui passar por fora”, comentou Rolf Gemperli. Em função dos problemas dos concorrentes que estavam logo à frente, ele subiu para o quinto lugar na última volta e garantiu um pódio importantíssimo para o campeonato. “Para um fim de semana difícil como o meu, o resultado foi bastante lucrativo. Fiz praticamente duas corridas de recuperação dentro da mesma”, contou.
A próxima etapa da Copa Clio será disputada em Interlagos, em São Paulo (SP), no dia 16 de agosto. A pista é a mesma onde Rolf Gemperli venceu no mês passado.