Imprensa VDO
A VDO, uma das marcas da Continental para o mercado de reposição, amplia sua gama de produtos com o lançamento da bomba de combustível para veículos flex. A novidade, que possui capacidade de funcionamento em motores movidos a álcool e gasolina, conta com fabricação 100% brasileira. Dentre as principais fornecedoras mundiais de sistemas de combustível, a empresa aliou em um único produto a tecnologia consolidada na Alemanha com a qualidade de produção da unidade de Salto (SP).
“Os veículos flex, que começaram a ser comercializados no País em 2003, já representam 87% das vendas de automóveis. Diante dessa nova demanda, a Continental desenvolveu para o mercado de reposição um produto com o mesmo padrão de qualidade daqueles oferecidos originalmente. Além de melhorarmos a cobertura de mercado, a ampliação da linha de bombas prevê um crescimento de 15% nas vendas da marca VDO para o mercado de reposição”, afirma Fernando Gonsalves, gerente de Aftermarket da VDO.
A função da bomba elétrica é fornecer o combustível com vazão e pressão suficientes para qualquer regime de trabalho do motor. No entanto, combustíveis, como o álcool, possuem características corrosivas que podem danificar os equipamentos do veículo. A bomba de combustível flex da VDO foi desenvolvida com tecnologia e componentes capazes de suportar a ação corrosiva do álcool. “Mesmo com produto original, o consumidor também deve ficar atento, com a procedência do combustível que pode afetar diretamente na vida útil do produto”, recomenda Gonsalves.
Tradicional fornecedora das principais montadoras do País, a Continental oferece no mercado de reposição a bomba de combustível flex para diversas marcas, como Volkswagen, General Motors, Fiat, Renault, Peugeot, Citroën e Honda.