Colecionador diz conhecer apenas outras quatro unidades no Brasil
Texto: Sérgio Dias
Um modelo raro. É assim que podemos qualificar o Citroën do colecionador José Augusto Monteiro, um ID 20 F Break (ou ID 20 Safari), 1970. Para mais informações sobre o carro, elogios etc. é só escrever para ele através do e-mail monteirojoseaugusto@ig.com.br.
Abaixo o comentário dele sobre o carro:
“É impossível não se apaixonar por um ID20F Break que, mesmo com seus trinta e dois anos, tem muito mais conforto, maciez e tecnologia que a maioria dos outros.
Com sua suspensão hidropneumática, freios e direção hidráulicos, ao dirigí-lo, esqueço por instantes que São Paulo é uma cidade das mais emburacadas do mundo.
É uma raridade, sendo que no Brasil, tenho conhecimento de apenas mais quatro. Sua história é longa, já cruzou o Mediterrâneo, trabalhou em Moçambique como ambulância e, chegando finalmente ao Brasil, recebeu todos os acessórios originais da versão familiar, exceto os três bancos extras do compartimento de bagagem.
Algumas exclusividades como a suspensão ajustável, freios à disco no motor, freio hidráulico à botão, faróis móveis conforme a direção das rodas e a altura do carro, compartimento extra sob a porta-malas, carroceria mista de alumínio e fibra de vidro, bagageiro externo original, porta traseira dupla, design de Flaminio Bertoni 1954, andar em três rodas e ter estepe na frente do radiador, fazem deste um carro único. Se você tem algum comentário ou perguntas, email-me, agradeço antecipadamente“.