Connect with us

Outros

Universitários serão pilotos por um dia em ação promocional do “Renault Experience”

Published

on

Texto: Imprensa Renault

Além de conhecerem os desafios enfrentados por uma grande empresa para desenvolver, produzir e vender um novo automóvel, os estudantes que participarem do “Renault Experience” – que acontecerá entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, em Curitiba (PR) -, terão uma motivação extra: dois deles poderão pilotar um Mégane Sedan de competição na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

O concurso “Piloto por um dia” é uma das ações que serão promovidas durante o “Renault Experience”, iniciativa inédita da Renault do Brasil, em parceria com a PUCPR, com várias atividades multidisciplinares – como palestras e workshops -, entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da PUCPR e no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais.

Advertisement

O “Renault Experience” dará a jovens universitários a chance de conhecer com detalhes todo o processo que envolve o desenvolvimento, a produção, o marketing e a venda de um novo automóvel. O primeiro case do “Renault Experience” será o “Sandero Story”, que contará aos universitários, a partir de um exemplo prático e real do Sandero, os desafios de conceber, produzir e vender um produto desenvolvido especialmente para o cliente brasileiro.

Para participar do concurso “Piloto por um dia” os universitários que participarem do “Renault Experience” terão que responder um pequeno questionário e criar uma frase criativa. Dois dos estudantes que responderem corretamente à questão e criarem as melhores frases passarão um dia no “Centro Pilotagem Roberto Manzini by Renault”, comandado pelo ex-piloto e instrutor Roberto Manzini, aprendendo técnicas de pilotagem.

Advertisement
O curso terá aulas teóricas e práticas, nas quais os alunos sentirão a emoção vivida por um piloto profissional, aprendendo noções que vão da postura correta ao volante ao uso eficiente dos freios, sempre obedecendo a normas internacionais de segurança. Os participantes receberão, por exemplo, vestimenta específica, como macacões, capacetes, luvas e balaclavas.