ZURICH MINAS BRASIL LANÇA CENTRO PARA FACILITAR ATENDIMENTO DE SINISTROS DE AUTO
Outros

ZURICH MINAS BRASIL LANÇA CENTRO PARA FACILITAR ATENDIMENTO DE SINISTROS DE AUTO

No Zurich HelpPoint tudo é realizado na hora, sem necessidade de agendamentos e da permanência do motorista

Texto: Imprensa Zurich Minas Brasil

A seguradora Zurich Minas Brasil inaugura na cidade seu primeiro Centro de Atendimento a Sinistros de Automóvel, o Zurich HelpPoint. O objetivo da companhia é agilizar e reduzir os procedimentos necessários em caso de sinistros de automóvel. “No momento do sinistro, acontece a realização da promessa do seguro, ou seja, o ressarcimento de um prejuízo imprevisto. Com o Zurich HelpPoint, queremos tornar essa experiência mais rápida e o mais simples possível”, afirma Pedro Purm, CEO da Zurich Minas Brasil.

O Centro de Atendimento, localizado na Av. Raja Gabaglia, 3.115 (próximo ao Bairro do Buritis, região sul da cidade), irá concentrar as etapas de regulação de um processo de sinistro de automóvel. Funciona da seguinte forma: qualquer segurado que se envolva em um acidente em Belo Horizonte e região e o carro continue rodando deve se dirigir ao Zurich HelpPoint. Lá o carro do segurado e do terceiro envolvido serão vistoriados, orçados os reparos necessários, liberados e encaminhados às oficinas conveniadas. Tudo sem necessidade de agendamento prévio e da permanência do motorista.

De forma pioneira, a Zurich Minas Brasil irá oferecer também o serviço FAST, no qual o segurado (ou terceiro envolvido) poderá optar por receber através de depósito em conta, no prazo de até 48 horas, o valor do orçamento aprovado para reparo. Nesta opção, o motorista fica responsável pelo conserto do automóvel. No próprio Zurich HelpPoint, o segurado poderá, inclusive, retirar o automóvel reserva contratado em sua apólice ou, no caso da não contratação prévia, alugar o veículo em condições especiais.

“O Grupo Zurich possui centros semelhantes em outros países, mas este será o primeiro da companhia na América Latina. Com o crescimento de nossa carteira, esperamos abrir centros em outras cidades tendo o de Belo Horizonte como referência”, afirma Pedro Purm. Para marcar o lançamento, a Zurich Minas Brasil realizou ontem (25/08), um coquetel para convidados e está promovendo uma campanha publicitária, com peças em veículos impressos, rádio e mídia externa de Belo Horizonte. O ZurichHelp Point funciona de segunda a sexta das 8h às 18h.

Atendimento no local do acidente

O serviço In Loco continua a operar, agora sob o nome Zurich HelpPoint In Loco. Ou seja, caso o automóvel não possa se deslocar ao centro, o segurado poderá acionar a companhia que envia ao local um atendente. Ele fica responsável por solicitar o registro da ocorrência policial; rebocar o veículo; providenciar táxi (com a corrida paga) para o deslocamento do segurado; e dar início ao processo de sinistro. O serviço é gratuito e está disponível todos os dias da semana a qualquer hora do dia ou da noite. Mais detalhes sobre os serviços podem ser obtidos no telefone 0800 285 41 41.

Deixe um comentário