Outros
Belini passa a integrar o Conselho Executivo mundial do Grupo Fiat
O presidente da Fiat Automóveis e do Grupo Fiat na América Latina, Cledorvino Belini, passa também a integrar o Conselho Executivo do Fiat Group (GEC), a mais elevada instância mundial de comando executivo do grupo
Texto e Foto: Imprensa Fiat
A Fiat S.p.A., holding mundial do Fiat Group, anunciou hoje em Turim, na Itália, a promoção de dois novos membros para o Conselho Executivo do Grupo (ou Group Executive Council – GEC, na denominação em inglês), a mais alta instância mundial de comando executivo do grupo. Os novos dirigentes são Cledorvino Belini e Lorenzo Sistino.
Belini, 60 anos, é presidente da Fiat Automóveis desde 2004 e responsável pelas atividades do Grupo Fiat na América Latina. Está na Fiat desde 1973 e exerceu funções de crescente responsabilidade em diversas linhas de negócios do Grupo. Sob seu comando, a Fiat Automóveis consolidou a liderança no mercado de automóveis e comerciais leves, e hoje representa a contribuição mais significativa para os resultados operacionais do Fiat Group Automobiles.
Lorenzo Sistino, 47 anos, é o principal executivo da Fiat Automobiles (automóveis e comerciais leves com a marca Fiat) e responsável comercial pela operação europeia de todas as marcas do Fiat Group Automobiles (Fiat, Lancia, Alfa Romeo e Fiat Professional). Está no Grupo desde 1987.
Sergio Marchionne, CEO do Fiat Group, comentou: “Estou particularmente satisfeito por ter a oportunidade de nomear duas pessoas de grande experiência para o Group Executive Council (GEC), que foi criado há mais de cinco anos e representa o mais importante órgão executivo e a mais alta instância de decisão depois do Conselho de Administração. O GEC foi o responsável pela reestruturação da Fiat nos últimos anos e pela consolidação de um sólido nível de internacionalização de suas atividades. A competência e o conhecimento do mercado latino-americano de Cledorvino Belini somados ao profissionalismo e experiência comercial de Lorenzo Sistino reforçam, sem dúvida, a capacidade decisiva do GEC”.
O Group Executive Council, presidido por Sergio Marchionne, é composto pelos CEO’s dos principais setores de atividades do Fiat Group no mundo.