Connect with us

Outros

IVECO CURSOR 330: A PERFEITA COMBINAÇÃO ENTRE ECONOMIA E DESEMPENHO, ENTRE DURABILIDADE E CONFORTO

Published

on

Nova cabine, novo interior, novo painel, motor mais potente e econômico, câmbio com nova relação de marchas

Texto e Fotos: Imprensa Iveco

A Iveco apresenta o seu mais novo modelo para o segmento de 45 toneladas de PBTC com motor de até 340 cv, o caminhão pesado Iveco Cursor 330, a perfeita combinação entre economia e desempenho, durabilidade e conforto. É um produto que chega ao mercado brasileiro como o mais avançado e completo de sua categoria e que oferece as melhores performances do mercado em comparação a seus concorrentes.
“Com o Iveco Cursor 330, a Iveco confirma sua proposta de oferecer a mais moderna e eficiente gama de caminhões ao mercado brasileiro e latino-americano”, afirma Marco Mazzu, presidente da Iveco América Latina. “A faixa de entrada do segmento de 45 toneladas passa por uma fase de modernização e o Iveco Cursor dá um passo além ao combinar requinte tecnológico inédito nesse segmento e uma superior eficiência operacional”.
A cabine tem novo e distintivo design e vem com nova suspensão de quatro pontos que faz dela a mais confortável do segmento. O bem-estar do motorista e passageiro é ainda maior devido ao novo interior, com painel moderno e a cama de grandes dimensões. Além disso, o Iveco Cursor vem também com a maior variedade de cabines: curta teto baixo, leito teto baixo e leito teto alto.
O motor com 324 cv é uma nova versão mais potente do Iveco-FPT Cursor 8, um motor já reconhecido no mercado por seu excelente desempenho, sua durabilidade e sua superior economia de combustível. Essas características foram ampliadas com a adoção de novo escalonamento das marchas do câmbio ZF1650 de 16 marchas, que propicia ao motorista um ganho de 25% na partida em rampa e a maior velocidade final de todo o segmento, com 135 km/h.
O novo Iveco Cursor 330 conjuga, assim, conforto e desempenho com uma plataforma que traz, em seu DNA Iveco, a robustez e a durabilidade de seu conjunto chassi-powertrain. Isso faz desse cavalo-mecânico 4×2 uma combinação campeã para as composições de 45 toneladas até 340 cv, para operar com semirreboques de três eixos em aplicações focadas na distribuição varejista, transporte de combustível, cegonha, entre outros.
Esse segmento responde por 6% do mercado brasileiro de caminhões. Cerca de 60% das vendas desse tipo de veículo são dos modelos de cabine mais moderna. “Temos 8% desse segmento com o Iveco Cavallino. Com a chegada do Iveco Cursor 330, pretendemos subir para 12% de participação já em 2010”, aposta Antonio Dadalti, vice-presidente comercial e institucional da Iveco Latin America. O Iveco Cavallino continuará como modelo de entrada da marca no segmento.
O nome Cursor seguiu a mesma estratégia adotada com o Iveco Tector, o modelo mais avançado do segmento dos semipesados. “É um nome forte, derivado da boa imagem da família de motores Iveco-FPT”, informa Marco Mazzu. O novo nome será utilizado pelo modelo em todos os mercados latino-americanos.
Esse é o quinto novo produto da Iveco no Brasil em dois anos. Desde setembro de 2007, já foram lançados os novos Iveco Daily, Stralis, Tector e Trakker. O novo modelo será produzido no Centro Industrial Integrado da Iveco de Sete Lagoas (MG) e também na fábrica da empresa em Córdoba (Argentina).