Connect with us

Outros

Fórmula 1: Itaipava patrocina equipe Brawn no GP do Brasil

Published

on

Acordo é parte da campanha de responsabilidade ao volante promovida pela Cervejaria Petrópolis e prevê a exibição da marca nos carros e capacetes de Jenson Button e Rubens Barrichello

Texto: Dinho Leme Comunicação

Os carros da equipe Brawn GP, que conquistou sete vitórias em doze corridas e lidera o Campeonato Mundial de Fórmula 1, terão o patrocínio brasileiro da cerveja Itaipava na 38ª edição do Grande Prêmio do Brasil, marcado para o dia 18 de outubro, no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo (SP). O contrato foi assinado na manhã do dia 26 de agosto.
O acordo representa o ponto principal da campanha de responsabilidade ao volante promovida pela cerveja Itaipava, marca com forte presença no automobilismo, que usa o esporte como a plataforma mais eficiente para levar ao público a mensagem “lugar de piloto é na pista, se beber não dirija”. Antes de chegar à categoria máxima do automobilismo internacional, a Itaipava construiu uma forte relação com a velocidade.
A marca está em todos os principais campeonatos de esporte a motor do País: Stock Car, Copa Vicar, Stock Jr., Fórmula Truck e as provas do Itaipava GT Brasil, evento que envolve três categorias, Itaipava GT3, Itaipava Trofeo Maserati e Copa Renault Clio.
“Para nós, todas as parcerias que temos fechado dentro do esporte a motor no Brasil são de extrema importância, fazem parte da nossa estratégia de desenvolvimento da marca Itaipava e, principalmente, de trabalhar a questão do consumo responsável. A parceria internacional com a Brawn no GP do Brasil irá potencializar a nossa estratégia”, afirma Douglas Costa, gerente de marketing da Cervejaria Petrópolis.
O acordo prevê que os dois carros do time e os capacetes dos pilotos, o inglês Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello, levem a marca Itaipava, além de várias ações de ativação do patrocínio.
“É com muito prazer que damos as boas-vindas à Cervejaria Petrópolis à equipe Brawn GP e à Fórmula 1. Nossa parceria no GP do Brasil será tão emocionante quanto a própria temporada 2009 e a acirrada concorrência pelo campeonato, que chega ao seu clímax. A disputa no Brasil chama sempre a atenção do grande público e possui uma atmosfera inigualável. É um prazer ter, justamente nesta corrida, a parceria de uma empresa brasileira tão prestigiada”, afirma Nick Fry, diretor-executivo da Brawn GP.
A Brawn GP é a principal sensação da categoria neste ano, ocupando a liderança nos campeonatos de pilotos e construtores, depois de ganhar 58% das provas disputadas em 2009. Com a chegada à Fórmula 1, a Itaipava passa a ter divulgação mundial da mensagem que marca sua presença nas competições de velocidade: “lugar de piloto é na pista, se beber não dirija”.