Cidade recebe pela primeira vez o rali de velocidade, que chega em clima de decisão
Texto: Luiz Ferreira (Imprensa Mitsubishi)
A cidade de Guarapuava (PR) estréia como sede no mundo cross country, no próximo dia 26 de setembro, e em sua primeira participação já pode escrever um capítulo importante na disputa pelo título da temporada 2009 do rali de velocidade Mitsubishi Cup Sudeste.
A etapa que será realizada na Fazenda Limoeiro, localizada no município de Candói, vizinho de Guarapuava, conta com excelentes condições topográficas e de segurança para a realização da Mitsubishi Cup. Coberta com culturas de trigo e aveia, recortada por estradinhas com excelente qualidade de piso em terra batida, sinuosas e largas e com uma topografia suave o local oferecerá uma pista de pilotagem prazerosa, divertida e muito segura. Outro diferencial desta prova são alguns trechos dentro da plantação de aveia que está com 1 m de altura, criando uma sensação maior de velocidade. No total a pista terá aproximadamente 32 km de extensão.O acesso da Fazenda Limoeiro se dá pela BR 277 e está a 40 km de Guarapuava no sentido de Cascavel.
A competição que chega a cidade após quatro etapas realizadas, em Ribeirão Preto , São Carlos , Penha (SC) e Poços de Caldas , mantém em aberto às esperanças dos grandes competidores de cada categoria : L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4 R ,em vencer o campeonato Sudeste .”Estamos nos últimos metros, faltam duas etapas e temos de manter o ritmo forte até o fim”, afirma o piloto Christian Baumgart, que lidera na categoria L200 TRITON RS ao lado do navegador Beco Andreotti, com 128 pontos.
A categoria L200 Triton RS tem se mostrado um show desde o início do ano, contando com a participação de pilotos de renome internacional como Ingo Hoffmann e Reinaldo Varela , Adriano Leão entre outros .
A disputa vai esquentar na categoria L200 RS, a mais equilibrada até aqui. A dupla mineira Ângelo Guazelli e Carlos Brites mantém a ponta, com 126 pontos, apenas dois de vantagem para Juliano Diener e Vitor Muench, dupla de São Bento do Sul , (SC) “O forte nível da categoria garante o equilíbrio e a emoção, que deverá ser mantida até a ultima etapa. Por isso, errar agora é se afastar do titulo”, comenta Ângelo, que terminou em segundo na última etapa, em Poços de Caldas (MG).
Depois de perder a hegemonia de vitórias em 2009 na última etapa, a dupla Sergio Gugelmin e Ivo Renato, de Lages (SC), “Não fomos tão bem na última etapa, agora vamos preparados para a superação”, afirma Gugelmin que busca retomar a liderança na classificação geral na categoria Pajero TR4R, hoje encabeçada pelos catarinenses Willians Dums e Jorge Peters, com 132 pontos.
No total, a Mitsubishi Cup distribuirá durante o ano R$ 400.000,00 em dinheiro, troféus e prêmios especiais em cada etapa.
A Mitsubishi CUP é patrocinada por Itaú-Unibanco, Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Castrol, Transzero, Daslu Homem, Ituran, Mira Transporte e Artfix.