Connect with us

Outros

Rastreador da OnixSat, instalado em caminhão roubado, ajuda polícia a encontrar mercadorias

Published

on

Mesmo com um bloqueador de sinais instalado pelos ladrões, o aparelho de rastreamento continuou ativo

Texto: Imprensa Gristec

A Polícia Militar apreendeu em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, uma carreta com mercadorias roubadas. O veículo foi encontrado graças ao rastreador da OnixSat Rastreamento de Veículos Ltda. instalado em seu painel. Um aparelho utilizado pelos ladrões para inibir os sinais do rastreador não foi suficiente para impedir seu funcionamento.
Após ter sido notificada sobre o roubo de uma carreta e de um carregamento de móveis e eletrodomésticos, a Polícia Militar da cidade de Santa Gertrudes iniciou uma investigação na região com objetivo de apurar os crimes. E, com ajuda do rastreador instalado no veículo, os policiais conseguiram encontrar um barracão, possivelmente pertencente a uma quadrilha de roubo de cargas, que abrigava o caminhão e mercadoria roubados em datas e locais diferentes.
O roubo do caminhão ocorreu no dia 2 de agosto, na cidade de Rio Claro (SP), no momento em que o motorista dormia dentro do veículo, em um posto de gasolina. O condutor foi surpreendido por dois homens armados, que o obrigaram a entregar as chaves da carreta. Após ter sido levado como refém, o motorista foi libertado na cidade de Bariri, próxima ao local do roubo. Já a carga de móveis e eletrodomésticos, que estava armazenada dentro do veículo, havia sido roubada no dia 23 de julho, em Piracicaba (SP), e pertencia à empresa Cibelar.
No momento em que a polícia invadiu o esconderijo não havia ninguém no local. Mas os policiais já conseguiram descobrir a identidade do locatário da instalação. Após a devolução da carreta a seu proprietário, e da apreensão da carga, a polícia informou que iria prosseguir com as investigações, a fim de encontrar os criminosos.