Velas de ignição NGK estão presentes em veículos recém-lançados no mercado
Outros

Velas de ignição NGK estão presentes em veículos recém-lançados no mercado

Texto: Imprensa NGK do Brasil

A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição, está fornecendo originalmente a série de vela de ignição Iridium para o recém-lançado Honda City e para a nova Ford Ranger. Este modelo de vela possui o eletrodo central com dois degraus, que tem característica anticarbonização sob todas as condições de funcionamento do motor. Os dois degraus possibilitam microdescarga secundária, que queima o carvão depositado na ponta do isolador assim que ele se forma, evitando o acúmulo do resíduo.

Outras características da série Iridium são mais eficiência e potência para o motor e redução da emissão de poluentes devido a uma melhor ignibilidade. Esses benefícios ocorrem devido ao seu desenho exclusivo, com eletrodo central superfino, o que diminui a voltagem requerida, permitindo centelha mais forte.

Além disso, a utilização do Irídio, com características antioxidantes, anticorrosivas e alta temperatura de fusão, minimiza o desgaste e o aumento da folga entre os eletrodos da vela, proporcionando maior vida útil à peça.

Velas de Ignição

A função da vela de ignição é conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Apesar de sua aparência simples, é uma peça que requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor emissão de poluentes, entre outros.

Sensor de oxigênio

A empresa também está equipando o Honda City com sensor de oxigênio traseiro. O sensor de oxigênio detecta se a combustão no motor está ocorrendo de forma correta, o que consequentemente contribui para a redução na emissão de poluentes. A peça permite também uma eficiente conversão catalítica dos gases do escapamento.

Deixe um comentário