Outros
Equipes se preparam para encarar chuva e lama no Rally dos Bandeirantes
Nos dias 10 a 12 de outubro, acontece em Taubaté, SP, o 7º Rally dos Bandeirantes, e segundo a previsão do Instituto Clima Tempo, apenas na segunda-feira (12) não deve chover. Desta forma, os competidores precisam de pneus próprios para lama, muita habilidade e coragem para encarar a disputa válida pelas 1ª, 2ª e 3ª etapas da Copa RallySP, e 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.
O sol aparece, mas entre nuvens… Melhor para as duplas que gostam de acelerar em terreno liso e conseguem dominar o veículo em alta velocidade. ”No rali temos que estar preparados para qualquer tipo de situação. Para isso, contamos com diversos e diferentes equipamentos e acessórios que nos proporcionam maior segurança e facilidade na condução em cada tipo de piso. Se a promessa de tempo chuvoso se confirmar, contaremos com pneu Michelin XDY 3+”, explicou o piloto da Salvini Racing, Guido Salvini, que compete ao lado do navegador Weidner Moreira e do copiloto Fernando Chwaigert
A movimentação do rali começa na sexta-feira, a partir das 14 horas, na Av. Professor Walter Thaumaturgo (Av. do Povo), com as vistorias técnicas e administrativas. O parque de apoio (onde as equipes montam os boxes) ficará na área de dispersão na avenida. O público poderá visitar o local e conhecer os melhores pilotos e navegadores do Brasil.