Outros
Estande da Volvo na Fenatran 2009 mostra o que há de melhor em transporte comercial
Realizada de 26 a 30 de outubro, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, a Fenatran é a maior feira de transporte comercial da América Latina. Nesta edição, a Volvo destacará dois valores da marca: segurança e o meio ambiente.
Além dos caminhões mais seguros do mundo, que já são comercializados no Brasil, a companhia terá um ambiente especial para o tema da segurança, onde os visitantes poderão fazer simulações e receber informações interessantes, como, por exemplo, comparar suas reações ao volante com os sistemas automáticos de segurança. “Somos líderes absolutos em segurança veicular”, diz Tommy Svensson, presidente da Volvo do Brasil.
A Volvo exibe ainda caminhões da linha F, que têm grande aceitação no mercado. O FH 440cv, da classe dos pesados, foi o caminhão mais vendido no País no acumulado de janeiro a setembro deste ano, segundo a Fenabrave. Muito mais recente, a linha VM também já atraindo a atenção dos transportadores. O Volvo VM 260cv já é o terceiro caminhão mais vendido no Brasil na classe dos semipesados.
Soluções para transporte
“Este ano, como nas edições anteriores, vamos comercializar produtos e serviços durante a feira, pois o evento é uma ótima oportunidade de negócios para a Volvo e seus clientes”, completa Lucimari Stocco, gerente de marketing da Volvo do Brasil. A Volvo mostra também as soluções Volvo para o transporte, os chamados soft products. “Não comercializamos apenas caminhões. Proporcionamos uma solução completa para o transportador, atendendo todas as necessidades dele”, afirma.
Lucimari se refere, por exemplo, ao pacote completo de soluções da Volvo Financial Services Brasil, empresa do grupo responsável pelo financiamento dos produtos da marca no país. “Mostraremos que temos uma oferta diferenciada em financiamentos, com taxas competitivas, seguros e consórcio”, observa Adriano Merigli, diretor-presidente da Volvo Financial Services Brasil.
O estande da Fenatran 2009 terá ainda um espaço para informações sobre os esforços da Volvo na área de meio ambiente, como os veículos híbridos, os sete caminhões movidos a combustíveis alternativos que os engenheiros da marca desenvolveram, entre outras novidades.
Pós-venda
A Volvo apresentará ainda as soluções de transporte oferecidas pela área de pós-venda – os produtos e serviços da marca que aumentam a disponibilidade dos veículos. “Nosso objetivo é fazer com que o caminhão fique o máximo de tempo rodando, com mais conforto para o motorista, aumentando a produtividade do veículo e a rentabilidade do transportador”, declara Luís Carlos Pimenta, gerente de pós-venda da Volvo do Brasil.
A área de pós-venda tem uma série de produtos e serviços no Brasil: programas de manutenção, Voar (Volvo Atendimento Rápido), treinamento de motoristas, lubrificantes genuínos da marca, Reman (peças remanufaturadas Volvo), peças genuínas, serviço planejado Volvo, Seminovos Viking e a gestão de oficinas de clientes.