Connect with us

Outros

Etapa de Ribeirão Preto ,sob forte calor ,deixa disputa da Mitsubishi Cup Sudeste mais acirrada

Published

on


Campeão da Etapa Angelo Guazzelli Categoria L200 RS
Equilíbrio nas três categorias do rali de velocidade mantém indefinido o campeonato
Texto: Thomaz Molina
Foto: Tom Papp

Os pilotos da Mitsubishi Cup Sudeste mais uma vez levantaram a poeira nos pouco mais de 30 quilômetros de trilha na Fazenda Santa Francesca, em Ribeirão Preto. O local, que já havia sediado a abertura do campeonato, foi o local da sexta etapa do rali de velocidade, em uma pista rápida, de piso duro, considerada extremamente técnica pelos competidores.

“A pista é muito boa, veloz, precisa de muita concentração para andar bem por aqui. Estar focado no trajeto é fundamental”, explica o piloto da categoria TR 4 R, Paulo Rugna.

O equilíbrio marcou a disputa em Ribeirão Preto, na qual a liderança de novo mudou de mãos nas três categorias, agora faltando apenas uma etapa para o fim do campeonato.

A dupla paulista Christian Baumgart e Beco Andreoti recuperou o primeiro lugar na classificação geral da categoria L 200 Triton RS ao conseguir o segundo lugar na etapa de Ribeirão Preto. De acordo com o piloto Christian Baumgart, “nosso objetivo era ficar sempre na frente do Adriano Leão para recuperarmos a liderança”.

Advertisement

A vitória na etapa ficou com os também paulistas Reinaldo Varela e Du Sachs, que venceram a primeira prova e ficaram em segundo lugar nas outras duas. “A gente conhecia bem essa pista, a experiência foi fundamental para esse triunfo”, disse o navegador Du Sachs.

O piloto Reinaldo Varela destaca o bom acerto do carro para a etapa. “Quando se faz tudo certo, sempre dá um bom resultado”. Para o campeonato, ele confessa ter objetivos mais modestos. “É muito difícil alcançar o Christian Baumgart e o Adriano Leão. Estamos na luta pelo terceiro lugar”.

Na categoria L 200 RS, a dupla mineira Angelo Guazzelli e Carlos Eduardo Brites garantiu mais uma vitória com dois triunfos nas duas primeiras provas. “Ganhamos as duas primeiras e só administramos na última porque as condições da pista mudaram e já não eram tão favoráveis para a gente”, afirmou a navegador Carlos Brites.

O piloto Angelo Guazzelli destacou o acerto do carro: “Aqui foi tudo favorável pra gente andar bem, o carro foi muito bem acertado para esta pista. Além disso, gosto muito de andar em piso duro”.

O segundo lugar ficou com os paranaenses João Carlos Cardoso e Sidinei Broering, que assumiram a liderança geral na categoria L 200 RS. Apesar disso, o piloto João Carlos avalia que nada foi definido no campeonato. “Tudo vai ser decidido em Jaguariuna que ganhar a última etapa tem tudo para ser campeão”.

Advertisement

O navegador Sidinei ressalta que não existem muitas opções de estratégia para a etapa decisiva do campeonato: “É pisar fundo o tempo inteiro, manter o pé embaixo em Jaguariuna”.

A liderança também mudou de mãos na categoria TR 4 R, na qual os catarinenses de São Bento do Sul Willians Dums e Jorge Peters foram os melhores nas três provas e conseguiram a vitória na etapa. “Tivemos alguns erros na primeira volta, mas os corrigimos e fomos ainda melhores, especialmente na terceira”, explica o piloto Willians Dums.

Apesar do primeiro lugar na classificação geral, o navegador Jorge Peters acredita que ainda será preciso muito suor para garantir o título do campeonato. “O campeão só será definido na última volta da etapa de Jaguariuna. Está tudo muito equilibrado”. Mas ele se mostra otimista para a disputa do dia vinte e um de novembro: “A pista em Jaguariuna é muito parecida com a de Ribeirão Preto, então a tendência é todos andarmos bem”.

O segundo lugar ficou com os catarinenses Sérgio Gugelmin e Ivo Mayer, que ainda acreditam no título. Para Sérgio Gugelmin, “o campeonato será decidido nos detalhes, quem não errar leva. O final em Jaguariuna será eletrizante, a pista é muito rápida”.

A ultima etapa que definirá o grande Campeão da Mitsubishi CUP Sudeste será disputada dia 21 de Novembro em Jaguariuna (SP) .

Advertisement

No total, a Mitsubishi Cup Sudeste distribuirá durante o ano R$ 400.000,00 em dinheiro , troféus e prêmios especiais em cada etapa.

A Mitsubishi Cup Sudeste é patrocinada por Itaú-Unibanco, Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Castrol, Transzero, Daslu Homem, Ituran, Mira Transporte e Artfix.