Aguardada mundialmente, a motocicleta GAS GAS EC 2504T – 2010 está tendo seu lançamento mundial no 10° Salão Internacional das Duas Rodas. E antes mesmo de chegar as trilhas de todo o planeta, ela pode ser considerada um sucesso por trazer todo o aprimoramento técnico da marca espanhola acumulado durante mais de três décadas de conquistas em todos os campos do off-road.
A trasmissão primária é por meio de engrenagens internas. Já a secundária utiliza corrente. A lubrificação interna do motor é feita por bomba de óleo trocoidal, forçado.
O chassi, do tipo Deltabox, é montado com tubos Cr-Mo de perfil “B”. Esse desenho de chassi segue a tradição de resistência aplica a todos os modelos GAS GAS. A suspensão dianteira é telescópica hidráulica da marca Marzocchi, invertida, e tem diâmetro de 45 mm e curso de 295 mm. Já a suspensão traseira deste novo modelo tem uma balança de alumínio com monoamortecedor progressivo SACHS com curso de 310 mm.
O freio dianteiro é a disco, com diâmetro de 260 mm, leva bomba e pinças Nissin, de duplo pistão e o traseiro, um disco com 220 mm, com pinças Nissin acopladas a um pistão simples.
O pneu dianteiro que calça a EC 250 4T tem as medidas de 90/90-21”, ou 80/100-21”. O pneu traseiro traz as medidas 140/80-18”, ou 100/100-18”. As rodas têm aros D.I.D. O pedal de partida é em alumínio forjado, e os pedais de freio e das marchas também são desse material. Os dois pedais trazem pedaleiras retráteis.
A nova GAS GAS EC 250 4T tem as medidas de 2.135 mm (comprimento), 810 mm (largura) e 1.465 mm (altura). A distância entre eixos é de 1.476 mm e a altura do banco é de 940 mm. O tanque pode levar 6,3 litros de gasolina. Como suas levíssimas irmãs equipadas com motor dois tempos, o peso seco dessa trail é de 101 kg, o que facilita seu uso e a agilidade.