Outros
GAS GAS MOTOS BRASIL
As motocicletas GAS GAS são desenvolvidas para um público específico, exigente e que e necessita do melhor conjunto e tecnologia, seja em provas de trial, enduro ou pelo simples prazer de pilotar uma excelente motocicleta. Seus modelos possuem características de engenharia específicas, desenvolvidas para o melhor desempenho para cada modalidade esportiva, seja ela trial, enduro, supermoto e trail.
O mercado brasileiro está em franca expansão neste segmento e as motocicletas Gas Gas possuem um amplo potencial para crescimento isso deve-se ao aumento de competições e pilotos que procuram a adrenalina de provas off-road.
Para o Brasil, a estimativa de vendas da GAS GAS é de aproximadamente 1.600 motos/ano até o final de 2014. Suas famílias de motocicletas se dividem nos modelos trial, nos modelos para enduro com motorização de 2 e 4 tempos, modelos trail e modelos motard (um misto de “fun-bikes”, ou motos despojadas, alegres, mescladas entre as trail e as street).
A GAS GAS está no Brasil desde 1994. Em 2008 a Gas Gas da Espanha, firmou a transferência da marca Gas Gas Motos Brasil para o Grupo Celeghini – MG. O Grupo Celeghini, está no mercado de peças de reposição para motocicletas há mais de duas décadas e desde 1997, mantém uma loja exclusiva para o off-road em Belo Horizonte, um dos principais mercados do setor no país. Com larga experiência no atendimento pós-venda, a empresa mineira distribui não só uma das motocicletas mais desejadas do mercado off-road, como ainda, fornece as peças de reposição em tempo recorde.
Ao longo desses 15 anos, já comercializou mais de 3.600 unidades.
Nos planos do Grupo Celeghini para o biênio 2010 e 2011, está à criação de uma linha de montagem através do sistema CKD, em local ainda a ser definido, onde a base das motocicletas (chassi – motor – câmbio – amortecedores) será importada da Espanha e os demais itens serão desenvolvidos com fornecedores nacionais. Esse próximo passo já está devidamente planejado e com uma estimativa de investimentos na de ordem de R$ 1.800.000,00.
Segundo o Diretor de Marketing da GAS GAS, Rodrigo Celeghini, a maior expectativa para o Salão das Duas Rodas está no lançamento em primeira mão para o Brasil do modelo EC 2504T. Este modelo será lançado mundialmente no próximo mês durante o Salão de Milão , e com certeza terá repercussão nacional e internacional, especialmente na Europa.
“Acreditamos que a nossa linha de motocicletas deve atrair um público que já está acostumado ao uso de motocicletas trail e os admiradores do trial, além de conquistar pilotos iniciantes e futuros adeptos. Devemos observar que o trial é um esporte que promete crescer muito, devido à prática de esportes radicais em todos os segmentos”, diz Celeghini.
O executivo destaca que a maioria das motocicletas de uso misto comercializada no país é utilizada pelo público em ambiente urbano.
“Os motociclistas que usam motos na cidade, para o dia-a-dia, têm um carinho especial pelas linhas agressivas e a notória resistência das on-off. Essas motos possibilitam o uso misto no asfalto, em terrenos irregulares na terra, unindo a prática diária com o moto-turismo de final de semana”, lembra.
“A GAS GAS é a marca off-road que mais cresce no Brasil. Nossa expectativa é que possamos triplicar as vendas ao longo de 5 anos”, finaliza Celeghini.
No estande da Gas Gas estarão expostos os principais lançamentos da marca o destaque fica por conta do lançamento mundial a EC 2504T que combina o avançado chassi do tipo Deltabox montado com tubos de cromo-molibdênio em perfil B e o reconhecido motor Yamaha de 250cm³, alimentado pelo carburador Keihin FCR-MX67. O piloto também ganha benefícios com a embreagem hidráulica, que proporciona maior precisão de funcionamento e isenta o sistema de regulagem, além da partida elétrica. A previsão é comercializar 150 unidades deste modelo no próximo ano.
Outros destaques do estande Gas Gas que também prometem encher os olhos dos admiradores da marca são as “Special Series” (Racing Series e Nambotin Series), a TTX 300 (trial) e os protótipos Desert EC 450 e Halley 250R.
O Brasil é um dos grandes destinos das exportações desta marca espanhola, que tem grande interesse em aumentar seus negócios, abrangendo toda a América do Sul, tendo o Brasil como base operacional.