Outros
Guberman apresenta novas soluções para frotas na Fenatran
Diversidade, tecnologia, otimização de resultados e soluções em tempo real para as empresas frotistas. É o que promete a Guberman durante a Fenatran, principal feira de transportes da América Latina, que acontece de 26 a 30 de outubro de 2009, em São Paulo. Para isso, a empresa vai apresentar novas tecnologias que estão revolucionando o conceito de gestão de frotas no país.
Uma das apostas da Guberman é no Projeto de Automação de Pneus. Desenvolvido em parceria com a multinacional líder mundial em tecnologia de identificação, a Advanced ID, o sistema consiste num conjunto de recursos para automação de pneus que tem como diferencial o fato de ser totalmente integrado a um software de gerenciamento de frotas.
Além de fazer o controle e a gestão de todos os aspectos da frota de veículos via web, o sistema monitora os pneus por meio de identificação por rádio frequência (RFID). A captura de dados é realizada por meio de um chip instalado dentro do próprio pneu com número de série único, o que evita adulterações.
Rapidez, precisão e segurança na coleta de informações também são outros benefícios dessa tecnologia, que deixa de lado o processo de identificação por meio de marca de fogo. “Controle da quilometragem por pneu, desgaste e leitura da pressão, tudo isso, agora, é feito de forma digital e gravado automaticamente no computador e não mais manualmente”, enfatiza o diretor técnico da Advanced ID, Eduardo Kühner.
Outra novidade é o lançamento do TMS Web, totalmente desenvolvido em plataforma Web. “É o TMS no estado da arte da tecnologia”, define o diretor comercial da Guberman, Sérgio Guberman. Isso porque, como explica Sérgio, as empresas terão disponíveis, num só ambiente, diversos softwares, que por si só desempenham inúmeras funções. São eles: os sistemas de Carga, Tráfego, Frota e Financeiro.
“O TMS Web oferece uma suíte de soluções de softwares e de automação composta por 22 módulos voltados para empresas transportadoras ou frotistas. Ele é oriundo das tecnologias pesquisadas e desenvolvidas nesses últimos 17 anos, que já atendem a centenas de empresas em todo o Brasil”, afirma Sérgio.