Connect with us

Outros

Maior fabricante mundial de veículos comerciais expõe 12 caminhões na Fenatran

Published

on

Modelo Atego 2425

Daimler Trucks está presente na Fenatran por meio da Mercedes-Benz do Brasil
Texto e Imagem: Imprensa Mercedes-Benz

Maior fabricante mundial de caminhões, a Daimler Trucks, unidade de negócios da Daimler AG, está presente no Salão Internacional do Transporte – Fenatran 2009, que será realizado no Anhembi, em São Paulo, entre 26 e 30 de outubro. Sua participação ocorre por meio da Mercedes-Benz do Brasil, que expõe no evento 12 modelos de toda a sua linha, a mais completa do País, que oferece soluções para todos os segmentos e nichos do transporte de cargas.

O lançamento do caminhão pesado Actros 2646 LS 6×4, primeiro modelo desta linha no País para aplicação rodoviária, é uma das principais atrações da marca no evento. “Além disso, apresentaremos mais novidades: o novo cavalo-mecânico Axor 2535 6×2; o câmbio semi-automatizado para a linha Axor fora-de-estrada com motor de 12 litros, representada pelo modelo Axor 4144 6×4; e a cabina leito teto alto para o Atego 2425 6×2”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil.

A Empresa é a única do setor, no País, a produzir num mesmo local – a planta de São Bernardo do Campo, São Paulo – os veículos e também seus agregados, como cabinas, motores, câmbios e eixos. Esta unidade abriga também o maior CDT – Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Daimler AG fora da Alemanha, onde desenvolve e testa os produtos e as tecnologias aplicadas a caminhões, ônibus e agregados. Pioneiro no Brasil, este CDT é também o maior da América Latina entre todos os fabricantes de veículos comerciais.

Advertisement

A atual oferta de caminhões da marca, a maior do mercado brasileiro, é formada pelas famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional. São 44 modelos básicos, que permitem inúmeras versões de configuração de cabinas, entreeixos e outros componentes. Isso evidencia a capacidade profissional e tecnológica da equipe brasileira na produção de veículos com reconhecida qualidade global.