Outros
Pirelli lança hotsite interativo sobre sua trajetória
Como parte das comemorações dos 80 anos de atuação industrial e um século de história no Brasil, a Pirelli lança um hotsite (www.pirelli.com.br/80anos) que relata de forma emocionante os principais marcos da empresa no país, desde o ano de sua fundação, em 1929, até os dias de hoje. O novo site possibilita ao internauta fazer uma viagem no tempo e, a partir da década de 30, conhecer os passos mais importantes da trajetória de sucesso da Pirelli em território nacional.
Com muita interatividade e cenários dinâmicos que combinam imagens 3D em movimento, vídeo, texto e som, o hotsite possui um método de navegação diferenciado, que permite o acesso a materiais exclusivos da Pirelli, como fotos históricas e vídeos da companhia. A agência de publicidade Leo Burnett foi a responsável pelo desenvolvimento do site, com criação de Ruy Lindenberg e direção de arte de Fábio Moran. A produção ficou a cargo do Estúdio Fliperama.
Juntamente com a estreia de seu hotsite, a Pirelli inaugura o concurso cultural “80 anos rodando pelo Brasil”. Até o dia 1º de novembro, os interessados podem participar postando uma frase num box identificado com o nome da promoção (ao final da linha do tempo) de até 150 caracteres sobre os 80 anos da empresa no país. O autor da melhor frase ganha uma viagem para Milão (Itália), com direito a acompanhante.
“O hotsite traz a tradição e a inovação que tanto têm marcado a bem sucedida história da Pirelli no Brasil. Um site especial como esse proporciona aos nossos consumidores uma oportunidade de ampliar seu conhecimento e sua identificação com a marca”, diz o diretor de marketing da Pirelli para a América Latina, Marco Provera.
Com mais de nove mil funcionários nas cinco unidades fabris instaladas nas cidades de Santo André, Campinas e Sumaré (SP), Gravataí (RS) e Feira de Santana (BA), o Brasil é o principal mercado e a base da operação da empresa na América Latina, que conta também com as fábricas de Merlo (Argentina) e Guacara (Venezuela). Ao todo, são mais de 11 mil funcionários na região.
No Brasil, a fabricante de pneus é líder no fornecimento de Equipamento Original para as montadoras instaladas no Brasil, nos segmentos Carro, Caminhão, Ônibus e Moto, graças à agilidade e qualidade no desenvolvimento de soluções para atender às demandas específicas de cada uma das marcas de automóveis.
Atualmente, mais de 50% dos automóveis de passeio no Brasil saem das linhas de montagem com pneus Pirelli. Entre os caminhões, a empresa tem participação de 38% dos veículos novos, garantindo a liderança também neste segmento. A vantagem sobre os concorrentes é ainda maior entre as motocicletas: 98% delas saem das fábricas calçadas com pneus da marca. No mercado de reposição, a empresa registra participação de 25%.
As sete fábricas da Pirelli na América Latina produzem pneus para automóveis, camionetas, motos, quadriciclos, scooters, bicicletas, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e implementos, veículos pesados para a construção civil, uso industrial e fora de estrada, além de câmaras de ar, protetores e materiais para a reconstrução de pneus.