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Platinuss faz estreia dos superesportivos Spyker C8 Laviolette e Spyder

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Uma das mais antigas construtoras de carros esportivos do mundo, a holandesa Spyker faz sua estreia por meio da importadora oficial Platinuss para o Brasil, com os modelos C8 Laviolette SWB e C8 Spyder SWB
Texto e Imagens: Imprensa Platinuss

Os brasileiros apaixonados por automóveis – por carros esportivos, em especial – vão poder apreciar, a partir deste mês, os modelos Spyker C8 Laviolette SWB e o C8 Spyder SWB e, no primeiro trimestre de 2010, o C8 Aileron, lançado no início deste ano durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.

Os Spyker C8 Laviolette e o Spyker C8 Spyder são, respectivamente, elegantes carros esportivos coupè e conversível, construídos em alumínio, que trazem um motor Audi V8, também em alumínio, de 8 cilindros em V, 4.2 litros, com 400 hp de potência, velocidade máxima de 300 km/h e aceleração dos 0-100 km/h em 4,5 segundos. Sua transmissão é mecânica de 6 velocidades.

No mercado brasileiro, o Spyker C8 Laviolette e o Spyker C8 Spyder serão oferecidos, respectivamente, aos preços públicos a partir de R$ 1,1 milhão e R$ 1,15 milhão, dependendo – sempre – dos itens opcionais que podem ser solicitados. A primeira unidade do Spyker C8 Laviolette, por exemplo, tem seu preço definido em R$ 1,24 milhão. Seus principais itens opcionais são o painel e o túnel central (incluindo relógios analógicos e botões de comando) em alumínio trabalhado, rodas de aro 19” Aeroblade (que imitam a hélice de um avião) e o dispositivo Whisper Mode, capaz de alterar o ronco de motor, de normal para sport.

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Como todos os Spyker, Laviolette e Spyder são completamente construídos à mão e feitos apenas pelos melhores artesãos do nosso tempo, utilizando materiais específicos. Esses carros combinam performance, estado da arte da tecnologia, design único e excelência em engenharia. O nome Spyker tem correlação direta com a herança das corridas de automóveis, desde 1907, e da fabricação de aviões, a partir de 1914.

O Spyker C8 Laviolette e o C8 Spyder foram projetados para mostrar sua associação intrínseca com a indústria da aviação. Daí os medidores analógicos, a chave de ignição remota, o interruptor vermelho para ativar o sistema eletrônico e, claro, o botão de arranque manual. O que torna os Spyker C8 únicos entre os carros exóticos, além de sua aparência, é o sistema de suspensão totalmente ajustável, que combina com o estilo de condução do motorista.

Segundo Natalino Bertin Jr., presidente da Platinuss, “os esportivos Spyker não terão concorrentes no Brasil, assim como não têm em outros países. Os Spyker sempre serão o 3º ou 4º automóvel de pessoas apaixonadas por carros. As particularidades dos Spyker estão nos desenhos e detalhes construtivos de cada peça e componente. Por esta razão, os esportivos Spyker são exclusivos e exóticos”.

A Spyker São Paulo pretende, nesse princípio de operações no mercado brasileiro, comercializar – ainda em 2009 – 3 unidades do modelo C8 Laviolette e 2 do Spyder. “Com a chegada do Spyker C8 Aileron, no primeiro trimestre de 2010, quando também já teremos estrutura comercial para a América Latina, certamente podemos alcançar a comercialização de cerca de 20 unidades no próximo ano”, esclarece Bertin Junior.

Carsten Preisz, vice-presidente de vendas e marketing da Spyker, presente no evento de lançamento da marca no Brasil, disse que, depois do C8 Laviolette, do C8 Spyder e do C8 Aileron, “em 2010, vamos conquistar os brasileiros e os latino-americanos, criando uma nova tendência no mercado automotivo de alto luxo, com o SSUV – Super Sport Utility Vehicle”, antecipou.

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