A Dafra estreia no SALÃO DUAS RODAS depois de pouco mais de um ano em operação no mercado brasileiro. A empresa comemorou o emplacamento de 67 mil motocicletas, o que foi considerado como desempenho “esplendoroso” considerando as adversidades de 2008. “Para este ano, a Dafra firmou objetivo de emplacar 72 mil unidades”, revelou o presidente da DAFRA Motos, Creso Franco. Para alcançar a meta, a empresa investe na ampliação da rede de revendedores e nos lançamentos.
Neste Salão, a Dafra apresenta oficialmente ao público a ZIG, motocicleta que representa a entrada da empresa em um segmento extremamente importante no mercado nacional, o de CUBs, que tem cada vez mais adeptos e ainda um grande potencial a ser desbravado.
Juntam-se a ela outros dois importantes lançamentos: o scooter Smart e a street Apache RTR 150. Ambos os modelos foram desenvolvidos a partir de parcerias estratégicas firmadas, respectivamente, com a Haojue, que pertence a maior fabricante de motocicletas da China, e a TVS Motor Company, que atualmente é uma das principais companhias do mercado indiano.
Outro fato importante para a empresa será o anúncio da parceria com a BMW a ser feito amanhã durante o Salão. A Dafra passa a produzir na fábrica de Manaus (AM) o modelo GS 650 da montadora alemã.
Esta será a primeira vez que a marca produzirá motocicletas fora da Alemanha. “Para a DAFRA, isso significa um ganho incrível em qualidade e expertise em produção, além de demonstrar a confiança em nosso trabalho. Neste momento, profissionais da empresa estão recebendo treinamentos especiais na fábrica da BMW, conhecimentos que serão aplicados em nossa linha de produção”, disse Franco.