WB Motorsports, que conta com três Porsche 997 no grid, tem 348 pontos, contra 342 da CRT Brasil, que alinha três Ferrari F430
Fotos: Luca Bassani
O título de pilotos do Itaipava GT3 Brasil já foi conquistado pela dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani, após terminar a segunda corrida da rodada dupla deste fim de semana realizada em Curitiba no segundo lugar. O campeonato de equipes, entretanto, continua extremamente acirrado.
A WB Motorsports, que prepara os Porsche 997 números 5, 6 e 7, soma 348 pontos e lidera o campeonato com apenas uma rodada dupla para o encerramento. Com apenas seis pontos a menos aparece a CRT Brasil, que prepara o Ferrari F430 dos campeões da temporada, além de outras duas supermáquinas italianas. O regulamento desportivo do Itaipava GT3 Brasil, no entanto, determina que os dois carros mais bem colocados de cada equipe pontuem para o campeonato dos preparadores.
Curiosamente, a equipe que compete com os carros alemães venceu quatro provas, contra cinco triunfos do time que prepara os modelos da fábrica de Maranello. Enquanto a WB Motorsports fez duas duplas (Ricardo Maurício / Miguel Paludo e Thiago Camilo / Betinho Gresse) ganharem corridas, todas as vitórias da CRT Brasil foram conquistadas pela parceria Ricci / Derani.
Além da disputa pelo título de equipes, a última etapa da temporada do Itaipava GT3 Brasil vai ter uma atração internacional. O rapper americano Ja Roule fará um show após a corrida e promete agitar ainda mais o fim de semana de velocidade em Interlagos.
Confira as cinco primeiras equipes na classificação após 14 etapas disputadas:
1-) WB Motorsports, 348 pontos
2-) CRT Brasil, 342
3-) Blausiegel, 186
4-) Ferrari Scuderia, 112
5-) Sul Racing, 109
Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.
Site: www.gt3.com.br