Connect with us

Outros

Chevrolet lança campanha para divulgar monovolume Zafira 2010

Published

on

As ações publicitárias da mensagem transformam o slogan “Zafira 2010. Cabe tudo. Cabem todos”, em uma experiência
Texto e Imagem: Imprensa Chevrolet

A Chevrolet estreou neste último domingo (08/11/2009), a nova campanha publicitária criada pela agência McCann Erickson, para divulgar o lançamento do monovolume Zarifa 2010.

O modelo, líder de vendas da categoria em que atua, está ainda mais completa, equipada com motor 2.0 litros de 140 cavalos de potência, novo painel de instrumentos, espaço para sete pessoas e 28 configurações diferentes.

Advertisement
Campanha interativa
A Chevrolet e a McCann Erickson criaram, para este lançamento, ações publicitárias para Internet e mídia impressa.

Com o slogan “Cabe tudo. Cabem todos”, a campanha conta com formatos diferenciados que possibilitam ao consumidor uma experiência criativa. A mídia impressa conta com anúncios diferenciados. Um deles conta com mídia especial e começa no rodapé e termina com página dupla e no anúncio se vê uma enorme fila de bichinhos de pelúcia em pares, numa alusão a Arca de Noé.

O outro é um encarte interativo que traz a planta de uma casa composta pelos cômodos e as pessoas que o habitam. Ao abrí-lo, o consumidor encontra uma área que deve ser montada. Ao juntar as partes destacadas, a peça ganha forma e se transforma no monovolume Zafira. Dentro do veículo ficam acomodados tudo e todos que fazem parte da família, como o próprio slogam diz: “Zafira 2010. Cabe tudo. Cabem todos”.

Para a área digital foi criado um aplicativo hospedado no Portal Chevrolet. O Car Home Zafira convida o internauta a se tornar produtor e a criar o seu próprio filme. Ao acessar o site, o visitante pode produzir um vídeo com o envio de três a seis fotos. Em seguida o hotsite gera um filme com trilha sonora e texto emocional que legendam as fotos enviadas. O internauta ainda tem a opção de enviar um link com o vídeo.

Entre as ações online, destacam-se também super banners e rich media, que levam os internautas ao Portal da Chevrolet (www.chevrolet.com.br/zafira) para conhecer a nova ferramenta.
Advertisement