Outros
Novo Porsche 911 com dois turbos BorgWarner de geometria variável
O novo Porsche 911 Turbo ganhou um motor com 3.800 cm3 de cilindrada, 6 cilindros opostos horizontais, 500 cv de potência e torque máximo de 700 Nm. A tração é integral. Dotado de caixa de câmbio automatizada PDK de dupla embreagem (opcional), o veículo faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, 0 a 200 km/h em 11,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 312 km/h.
Itens imprescindíveis para alcançar estas marcas, o novo motor do “911 Turbo” conta com injeção direta e dois turbocompressores BorgWarner BV50 VTG de geometria variável e ajuste eletrônico das aletas.
O turbos também são responsáveis pela redução de 16% no consumo e de 18% das emissões de CO2. Destaque-se que, em toda a indústria automobilística global, estes turbos de geometria variável são os únicos disponíveis para motores a gasolina. A Porsche ainda anunciou que o novo motor ganhou 20 cv de potência e 30 Nm de torque máximo em relação ao propulsor anterior.
Objeto mundial de desejo de consumo, o novo Porsche 911 Turbo será comercializado na Europa a partir deste mês (novembro). Com o pacote Sport Chrono Plus – incluí freios de cerâmica entre outros itens opcionais -, o bólido alemão custará em torno de 200 mil euros.