Iveco

Chevrolet Montana ganha versões Arena e Sport 1.4

Modelo Arena

Elas contam com uma extensa lista de componentes de personalização de série
Texto e Foto: Imprensa Chevrolet

A picape Montana da Chevrolet fica com uma linha mais completa e abrangente, com o lançamento, a partir deste mês de novembro de 2009, de mais duas versões: a Montana Arena 1.4 e a Montana Sport, agora equipada também com o eficiente motor 1.4 Econo.Flex. As versões Conquest 1.4 e Sport 1.8 completam a gama do modelo.

“A Chevrolet está sempre atenta à evolução do mercado e as exigências cada vez maiores dos consumidores”, destaca Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

Já José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, enfatiza que a marca Chevrolet sempre se destacou por oferecer ao mercado brasileiro a gama mais completa e moderna de veículos: “A própria Montana foi a primeira picape no Brasil a ser oferecida em 100% de sua produção com motores equipados com a tecnologia flex fuel, permitindo a utilização de gasolina e álcool em qualquer proporção”.

Antes de disponibilizar estas duas novas versões da picape Montana, a Chevrolet consultou consumidores por meio de inúmeras pesquisas. “Percebemos que havia oportunidades de se ampliar a linha do Chevrolet Montana, que antes possuía uma versão de entrada, a Conquest 1.4, e a topo de linha, a Sport 1.8”, analisa Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.

Portifólio ampliado

Com as novas versões, houve um melhor escalonamento do portfólio do modelo e um maior número de ofertas entre as duas “pontas”, ambas com apelos diferenciados e distintos, mas mantendo o equilíbrio de valor que tem posicionado a picape da Montana como o melhor veículo do segmento.
A Chevrolet Montana Arena atende aos consumidores que utilizam a picape como um veículo multiuso e para viagens. Essa vocação do modelo fica evidenciada nos itens de série, como os sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica, além do “Santo Antônio” (proteção tubular da carroceria), da capota marítima e as rodas de alumínio de 14 polegadas.

Eles possuem também os faróis de neblina, as faixas laterais decorativas e adesivos na coluna lateral e o brake-light (terceira luz de freio). Outros componentes do modelo são as soleiras laterais na cor preta, faróis com máscara negra e com regulagem de altura.

Já a Montana Sport, agora equipada com motor 1.4 Econo.Flex, tem um ‘espírito’ mais urbano e vem com os componentes também disponíveis para a versão Sport 1.8 Flexpower. São eles: ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de alumínio de 15 polegadas, capota marítima, faróis com máscara negra, alarme antifurto, vidros elétricos, travas elétricas, parachoques pintados na cor do veículo, faróis de neblina e mostrador digital com as funções hora, calendário e temperatura externa.

Marcos Munhoz, diretor de Marketing e Vendas da Chevrolet, observa que com essas novas versões, a picape Chevrolet Montana ganha competitividade em um momento de grande movimentação do segmento. “Elas passam a ser excelentes opções, uma vez que possuem como atrativo um extenso pacote de itens muito valorizados pelos clientes”, acrescenta o executivo.

Desenvolvida pela área de engenharia e design da GM do Brasil, a Chevrolet Montana foi lançada em 2003 no País e é uma das picapes mais vendidas do mercado. Desde então, já foram mais de 140 mil unidades comercializadas nestes últimos anos. No acumulado de 2009 (janeiro a outubro), a Montana alcançou a marca de 26.633 unidades emplacadas.