Connect with us

Outros

Citroën obtém recorde histórico de vendas pelo segundo mês consecutivo

Published

on

Texto: Imprensa Citroën

A Citroën emplacou em outubro 7.223 unidades, novo recorde histórico de vendas da marca no país (Veículos de Passeio + Veículos Utilitários) e uma das melhores participações de mercado já conquistadas – com 2,6%. No acumulado do ano, a Citroën já registra 57.863 unidades, o que a mantém como a nona marca em volume de vendas.

“Este bom resultado é fruto de uma série de fatores estratégicos, que vão do sucesso comercial de nossos modelos à ampliação de nossa rede de concessionárias”, explica Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil.
O sucesso da série comemorativa França-Brasil do compacto premium C3, permitiu, em outubro, o emplacamento recorde de 3.757 unidades do modelo e uma participação também recorde de 12,8% no segmento compacto (B Premium Hatch). O C3 é o segundo modelo mais vendido do Brasil neste segmento, com 28.292 unidades acumuladas em 2009.
No segmento de minivans (M1 Breakmono), o qual a Citroën possui ampla liderança, com 37,9% de participação, a minivan Xsara Picasso registrou no mês 822 unidades, seguida pelo C4 Picasso (177) e o Grand C4 Picasso (149). “E com a extensão da promoção França-Brasil também para o Xsara Picasso, que passa a contar com bancos em couro gratuitos, devemos aumentar nossa participação no segmento para patamares acima de 40%”, afirma Nívea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.
As boas vendas da família C4 também contribuíram para o bom resultado comercial. Em outubro, o hatch C4 registrou 1.234 unidades, um crescimento de 37,4% em relação a setembro. O sedan C4 Pallas, modelo muito procurado pela clientela por oferecer motorização flexível, obteve 1.002 unidades comercializadas e já acumula 10.825 unidades no ano.
Completaram as vendas de outubro o top C5 (16 unidades) e o utilitário Jumper (65).

Expansão da rede de concessionárias

Fundamental para a prestação de serviços e o bom atendimento – tanto de vendas como de pós-vendas, a rede Citroën terá até o fim de 2009 135 concessionárias em 105 municípios brasileiros. Para 2010, a meta da empresa é chegar a 150 pontos de vendas em 123 cidades.