Outros
FORD RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL DE DE PUBLICIDADE EM SITE E CAMPANHA
A Ford recebeu dois reconhecimentos internacionais na área de publicidade: os prêmios Effie Awards Brasil com a campanha de varejo dos Bichos, e o “Site do Dia” do FWA – Favourite Websites Awards, pela página eletrônica Fusion Lab criada exclusivamente para o lançamento do seu novo sedã de luxo.
Os Bichos venceu na concorrida categoria Comércio e Varejo. Também foi escolhida como o prêmio máximo (Grand Effie) na disputa geral entre as categorias do concurso. A indicação levou em conta a criatividade e efetividade da sua comunicação.
Inspirados em caricaturas leves e bem-humoradas de animais, os bichos da Ford foram astros de uma série de campanhas de varejo que ajudaram a promover as vendas da marca. Seu sucesso entre os consumidores os levou a estrelar mais de 20 filmes na TV, além de anúncios de rádio, jornal e internet. Isso sem contar a campanha de segurança no trânsito que deu origem a um DVD.
“A campanha dos Bichos da Ford foi uma das mais longas no varejo, com dois anos de duração, o que é muito raro nesse setor. Ela mostrou fôlego e principalmente resultados reais de vendas, que é também o foco do Effie Awards”, afirma Ivan Nakano, gerente de varejo da Ford.
Criado há mais de 40 anos pela American Marketing Association, o Effie Awards é uma premiação internacional destinada a grandes idéias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação com resultados reais e tangíveis. Ele está presente em 39 países e é promovido no Brasil pelo grupo Meio&Mensagem, com o objetivo de avaliar a efetividade publicitária.
No Effie Awards Brasil, as campanhas são divididas em categorias gerais: Alimentos e Bebidas, Bens Duráveis, Produtos, Serviços, Serviços Financeiros, Comércio e Varejo, e três categorias especiais: Lançamentos, Promoções e Sem Fins Lucrativos. O corpo de jurados é composto por um grupo de profissionais de notória experiência na área da publicidade e do marketing. O prêmio Grand Effie é atribuído à campanha de maior destaque entre os vencedores.