Connect with us

Outros

IVECO CONQUISTA PÓDIO HISTÓRICO NA ETAPA DE CURITIBA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FÓRMULA TRUCK

Published

on

Pela primeira vez na história, marca consegue colocar dois pilotos no mesmo pódio
Texto e Foto: Imprensa Iveco

A Iveco conquistou domingo, na etapa de Curitiba (PR), a nona do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, três marcas históricas. Foi a primeira vez que dois pilotos que correm com caminhão Iveco chegaram juntos no mesmo pódio (Beto Monteiro em terceiro e Fred Marinelli na quinta posição). Além disso, foi a segunda vez consecutiva que Monteiro terminou uma prova em terceiro, o que levou a Iveco a somar o maior número de pontos individuais e no campeonato de marcas.

A largada debaixo de chuva em Curitiba, contrariando as expectativas de sol forte das empresas especializadas em meteorologia, foi marcante para a Iveco. Os pilotos que disputam a Fórmula Truck com caminhões da marca tiveram uma tarde inspirada. Beto Monteiro (Stralis de número 88), largou em quinto e terminou a prova em terceiro. Fred Marinelli (Stralis 50) iniciou a prova na sétima posição e chegou em quinto. Por outro lado, Adílson Cajuru (Stralis 55), que faz dupla com Monteiro na Scuderia Iveco, fez a corrida de maior recuperação. O piloto largou em 18º e completou a prova na sexta colocação.

Com o terceiro lugar e os 19 pontos obtidos no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais, Beto Monteiro subiu da décima colocação na classificação para o sétimo lugar, com 77 pontos, atingindo assim o recorde individual de um piloto desde que a Scuderia Iveco foi criada, em abril do ano passado. Fred Marinelli aparece na nona colocação com 57 pontos e Adílson Cajuru passou a pontuar 36 pontos, conquistando a 13ª posição.

Advertisement

Juntando os pontos dos três pilotos (128 no total), a Iveco conquistou um degrau na tabela de classificação do Campeonato de Marcas, passando a figurar no quarto lugar. O montante também representa a maior soma de pontos da história da mais jovem equipe da competição.

“Nosso excelente desempenho na etapa de Curitiba mostra o quanto a engenharia da Iveco vem evoluindo na competição. Foi muito emocionante chegar consecutivamente na terceira posição e conquistar mais pontos; que me fizeram subir na classificação”, comenta Monteiro. “Estamos ainda mais confiantes para a última etapa”, completa o piloto, que no treino de aquecimento no domingo de manhã bateu o recorde com a volta mais rápida do circuito.

A próxima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será realizado no dia 13 de dezembro, em Brasília.